Desafio Costureiro 1 - Venham Participar! Vamos Costurar Uma Saia

Hoje é um dia muito feliz para nós, pois vamos dar início ao tão esperado Desafio Costureiro!!!

Quer participar??? Falei das Regrinhas Desafio Costureiro 2017
O Nosso selinho lindo!!! Pode levar para divulgar para as amigas





E para iniciar esse projeto lindo vamos fazer a rainha do look, Uma Saia, você pode fazer o comprimento que desejar:
Mini, midi, no joelho, na altura dos tornozelos ou até arrastando pelo chão.

Fiquem a vontade mesmo!!! Faça uma peça que vá usar e desfilar!!!
A saia é uma peça coringa no guarda - roupa feminino.
Então, vamos ao nosso tutorial:

Para iniciar vamos precisar de três medidas básicas:

Essas são as minhas substituam pelas suas, OK!!!

Medidas: Cintura - 80cm
              Quadril - 100 + 6cm ( para folga) divide em 4= 27,50
              Comprimento - 96cm+4cm (barra) = 100cm

Vamos precisar:
Tecido, elástico, linha, fita métrica, tesoura, alfinete, máquina de costura e muito carinho e dedicação...
Eu utilizei o elástico de 3,5cm!




Para iniciar faremos um retângulo com as medidas, a largura será a medida do quadril e
a altura o comprimento da sua saia




Recorta!




Agora vamos dobrar o tecido e recortar de acordo com o molde deixando uns 3cm para costura

Na parte de cima eu deixei 7cm para a costura do elástico...

Dobra novamente o tecido e corte as duas partes,
Assim:



Agora coloque as duas partes frente com frente




Vamos marcar do cós até o inicio da abertura
Lembrando que eu coloquei 7cm para a virada no cós!
Dos dois lados da saia, ok!!!




Eu deixei 52 cm e marquei com um alfinete




Passei a costura e quando chegou no inicio da abertura eu dei uma costuradinha só para marcar,
Assim:




Cortei o tecido que sobrou e passei zigzag para evitar que desfie.

Somente fiz o corte onde fechei a lateral da saia
Onde será a abertura deixei como estava...




Vamos agora trabalhar a abertura da saia:

Dobre uma vez,




Dobre duas vezes para dar um acabamento bonito,
Se você tiver overloque não precisa dobrar duas vezes...




Alinhave toda a borda nas duas aberturas




Passe a costura reta  e ficará assim, olhem que linda a saia esta quase pronta hem!!!!




Acabamento é tudo numa peça, olhem que linda que ficou!!!



Agora vamos preparar o elástico
Eu cortei ele do tamanho da minha cintura 80 cm




Costurei assim sobrepondo ele...





Fica assim...



Vamos dobrar o cós uma vez




Dobre mais uma vez




Vamos fazer um pique nas dobras


Ficaram assim





Vamos preparar o elástico, vamos dobrá-lo 4 vezes




Quando abrirmos, ele estará marcado




Com giz de costureira, eu passei por cima das marcas




As marcas devem coincidir com os piques na saia, assim




Costurando à máquina!!! Bem devagar!

Eu utilizei o ponto zigzag maior e vim esticando o elástico até o risco coincidir com os próximo pique e
assim até terminar toda a volta do cós




Costurando, com calma e muito foco, vamos lá!!!!



Olhem como ficou costurei toda a volta
E de tanto puxa que puxa desfiou um pouco...




Não tem problema, a gente limpa!!!




Agora vamos fazer o acabamento o cós, como eu fiz:
- Tomei como base a costura lateral, eu dobrei




E dobrei novamente




Coloquei um alfinete dos dois lados, parece que não vai dar certo???

E agora???




Calma! Vamos para outra parte!!




Para costurar o cós e deixar um acabamento bem elegante.
Sentei à máquina, e fui puxando com cuido e carinho para fazer uma costura linda




Pronto!!! Conseguimos terminar VIVA!!!!!




Acabamento interno!!!




Agora vamos fazer a barra, eu dobrei uma vez




Dobrei novamente




Alfinetei e passei a costura reta





Olhem que charmosa essa saia longa e lindíssima 





Oba!!!! Pronta para o próximo look!!! Só falta o perfume para ficar cheirosa!!!!




Qual tamanho vocês farão???

Aguardem a postagem de como faremos a divulgação!!!

Gostaram meninas???

Bjins cheirosos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo