Costurar Duas Colchas de Patchwork Com Blocos Fáceis


Olá!!! Lindas e cheirosas!!!

Por aqui muito trabalho, agora as costuras estão indo bem devagar!
Alguns meses atrás mostrei no Instagram sobre as colchas de solteiros adoráveis que eu estava fazendo.
Uma para cada filho, agora já estou pensando uma para a sobrinha linda!!

As duas colchas de Patchwork foram feitas com blocos.

Nessa etapa eu organizei e montei os topos das colchas, vamos ver como ficou?




Gente é um trabalho, mas vale muito a pena!
Eu fiz os blocos e na lateral eu coloquei uma tira de 6,5cm




E o coração pulsa rápido!!! Eu fui disponibilizando os blocos aleatórios.
De acordo com meu gosto, mudei muito a disposição.





O resultado ficou fantástico! Eu amei muito costurar essas colchas.




Aqui eu estava ficando um pouco doida para montar os blocos, o que acharam?

Agora eu montei a outra colcha




Amo o bloco cata vento ele é fácil e fica lindo!

Amo costurar esse bloco ele combina com tudo!




Aqui!
Consegui montar as duas colchas de Patchwork com blocos fáceis.
E agora costurei todos os blocos
Primeiro na linha horizontal e depois vertical





Para unir os blocos eu usei faixas quadriculadas em branco e azul

com medidas de 6,5cm

Em toda a borda dos blocos e ao redor das colchas




Costurando o topo na manta
Essa manta é uma para acolchoar

Eu cortei um pouco maior que o topo



Nessa etapa eu alfinetei toda e depois passei uma costura para prender
na manta





Bloco Nine Patch - Ensinei AQUI
B
loco CataVento - Ensinei AQUI

Os outros blocos vou trazer para vocês em breve


Mil beijos e vamos costurar mais.

Um feliz Ano Novo com muitos sonhos realizados, prosperidade e costurassss

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo