Tutorial: Bandeirinhas e Bandeirolas

Olá!! Hoje é dia de Tutorial e eu amo!!!!!

Vamos apresentar um tutorial de bandeirinhas lindas, essas eu fiz para embelezar ainda mais meu novo atelie ....

Para iniciar eu fiz um molde cortei um quadrado de 17cm


Marquei o meio, assim:


Com uma régua eu risquei na diagonal, unindo as extremidades


Cortei sobre o risco,


Ficou o formato da bandeirinha, se você preferir pode colar sobre um papelão
 para o molde ficar mais firme


Coloquei sobre o tecido e risquei:


Fiz duas estampas, e cortei assim


Agora, coloquei frente com frente


Costurei de um lado até o final


E costurei do outro, 


Deixei a abertura em cima aberta 


Cortei o excesso do tecido e desvirei


Vinquei a ferro


e com o viés que eu ensinei AQUI


Fiz um acabamento nas extremidades





Dobrei ao meio


E fiz uma argola para pendurar


Agora posicionei as bandeirinhas no viés e costurei

Pronto esta feito um varal com lindas bandeirinhas para embelezar um cantinho muito lindo!!!



O meu eu fiz para o Atelie, mas já fiz encomendas para quarto de bebe, cozinha, lavanderia

Fica lindo em qualquer ambiente da casa, e também para enfeitar festas de aniversários!!!

Você pode colocar nomes, desenhos... Use a criatividade e vai longe!!!

O tamanho você pode escolher para se encaixar em seu ambiente...

Gostaram!!! Se você tiver alguma dica para post, deixe para a gente!!!!!

Não deixe de nos acompanhar nas outras redes sociais e ficar por dentro das minhas aventuras!!!

Intagram: Erika Costurarte
Fanpage: Erika Costura
Bjins e até o próximo



Um comentário

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo