Tutorial - Capa Carteira de Vacinação

Olá!! Lindas!!!

No post passado, quem não viu esta AQUI

Aprendemos fazer o Flying geese
E hoje vou mostrar o que eu fiz com ele...

Bem, por esses dias vou ser tia!!! 
E fiz uma capa para a carteira de vacinação da minha sobrinha.

Vamos preparar o topo:

Coloquei a faixa do bloco ao centro e costurei tiras ao lado até chegar o tamanho de 
33cm x 20cm



Costurei o topo, posicionei sobre uma manta e passei costuras retas
para prender o topo. 



Agora cortei dois quadrados de 20cm
Vinquei  e dobrei


Assim....


Vamos posicionar as abas na parte interna da carteira.
Assim:



Vamos agora fazer a aba para fechamento:

Vamos precisar de um  um quadradinho de manta
e uma tira de tecido


Dobre o tecido frente com frente e coloque sobre a manta, passe uma costura nas laterais 
deixando uma abertura para desvirar


Posicionei:
A parte interna sobre o topo frente com frente e 
Também a aba de um lado do trabalho centralizado.


Passei a costura em toda a volta deixando uma abertura para desvirar.
Desvirei!
Ficou assim:


Costure o velcro e voylé!!!!


Uma carteira linda para uma princesinha fofa!!
Que a tia já ama!!!!


Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, 
o invocarei enquanto viver.

10 comentários

  1. Ficou linda sua capa para carteira de vacinação. Gostei do seu blog e estou seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Cicera!!

      Amei seu comentário e estou seguindo seu blog também flor!!!

      bjins

      Excluir
  2. Vim conhecer o seu cantinho e amei, lindos trabalhos vc tem aqui.
    Tenham uma ótima semana. bj
    http://pontinhosamigosdaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Jusci...
      Obrigada pela visita e pelo carinho..

      Bjins

      Excluir
  3. Que lindo que ficou Érika. Adorei a técnica e como a utilizou. Bjs e tenha uma linda semana...

    ResponderExcluir
  4. Oiêee! Apareci hahaah
    E já gostei do que vi! Um pap, e não parece complicado.
    Obrigada por compartilhar!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada minha linda!!! Feliz por te ver por aqui!!!!

      Bjins

      Excluir
  5. Olha só que mundo pequeno hein!!! Que alegria te encontrar aqui no mundo da blogosfera!!!! amei seu cantinho, embora não entenda nada de costura e não tenha o dom para tanto, mas gosto de ver, e se o trabalho é bem feito porque não virar fã, mesmo que eu não venha a me tornar uma aluna não é mesmo!!! feliz por você!! Sucesso grande abraço e bjucas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Marilda....
      Que bom que você me achou!! bjins no coração e seja bem vinda ao nosso cantinho

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo