Avental Vintage

Oba!!! Mês de maio

Amo esse mês, amo a "Flor de Maio", mês das noivas e das mamães.....
E para iniciar esse mês com pinta de charmoso, que tal uma ideia fofa!!!

Vintage, quem nunca ouviu essa palavra?
Há um tempo atrás tive a felicidade de uma encomenda para um chá de cozinha. 
A noiva lindíssima quis um  avental vintage para a comemoração

Então fui eu a costurar e fazer um mimo para essa lindeza...

Os tecidos, em tons de rosa e marrom com poás
Dos cortes:
Uma faixa de 20cm por 1,50m
Duas faixas de 10cm por 25cm
Uma faixa para vies de 6,5cm x 1,00m
Uma faixa de 40 cm por 30 cm cortei também uma entretela para colocar ao meio
Um corte de 50 cm por 60cm saia
Dois cortes de 20cm por 25 cm busto
Um corte 15cm por 20cm para o bolso



Primeira etapa costurar as faixas:
Dobre as ao meio frente com frente e costure toda a largura...



Para um acabamento nas pontas eu costurei em diagonal, deixei uma abertura,
 assim:



Desvirei e.... a faixa maior foi para a cintura e as duas menores para o pescoço...



Vamos agora fazer o busto do avental. 
Eu quis arredondar as pontas de cima, então pedi ajuda de um prato.



Cortei o excesso e ficou assim


Para a cintura ficar marcada e sexy...rsrs
Uma faixa dobrada e coloquei a entretela para ficar firme.
Passei a ferro, costurei nas laterais e desvirei para dar um acabamento. 


Ficou assim:
Notem que a parte de baixo aberto eu dobrei um pouquinho para o acabamento


A saia do avental
Antes de mais nada costurei um bolso na lateral do topo, ( não tirei foto) depois....
Coloquei um forro, pois....



Essa tira eu coloquei como babado na saia, 
1º alinhavei o barrado para deixá-lo franzido
2º coloquei entre o topo e o forro tudo frente com frente
3º deixei a parte de cima aberta e desvirei


Ficou assim:
Franzi a cintura para encaixar na cintura...



Passei o viés na parte do busto do avental, olhem que charme 


Vamos juntar as peças:
O busto com a cintura
Na barra do busto eu fiz uma bainha e costurei sobre a faixa da cintura


Costurei a faixa marrom de poá rosa miúda da cintura ao meio para amarrar 
Costurei as alças do pescoço...
E prontinho.... Um avental lindo e charmoso...


Gostaram meninas??

Bons e criativos trabalhos

Bjins

Um comentário

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo