Materiais basicos para costura

Olá!! Flores!!!!

Hoje o assunto é bem curtinho, vamos falar de material de costura, o que comprar para iniciar?
Todo mundo tem uma agulha em casa, certo?
Com certeza a resposta para essa pergunta serão mais sim, do que não.
Mas no geral todos já teve ou tem algum material de costura, mesmo que seja uma agulha de mão. Não é mesmo!

Minha listinha dos materiais básicos perfaz:

- Fita Métrica



 "O simbolo das costureiras" Quem nunca viu uma costureira com sua fita métrica no pescoço, eu acho o OH! A fita métrica é uma companheira, ela auxilia na tiragem das medidas corporais, na execução de moldes e durante as costuras. Eu conheço dois tipos, uma com centímetros dos dois lados e uma com centímetros de um lado e polegadas de outro.
Tenho uma decorada e ensinei AQUI

             - Giz para costura ou alfaiate



São ótimo, eles saem fácil com água. Já mostrei eles AQUI

               - Tesouras:



Essa amarela grande é para tecido.
A outra é para papel ( se minha mãe estiver lendo isso, Mãe não fique brava essa tesoura é sua, eu trouxe para Minas comigo - te amo) ela é antiga, mas é ótima!

Recomendação das costureiras não corte papel com a tesoura de tecido, ou vice e versa, pois pode diminuir a durabilidade do corte das tesouras. Se for preciso coloque uma fitinha para lembra. Vale a dica, né gente!

             - Abridor de casa:


Ou tão famoso desmanchador de costura. Aliás eu uso mais como desmanchador! Uma das ferramentas mais especiais para um atelie, não pode faltar!!!
Eu tenho uma coleção deles...rsrsrs


     - Agulhas de mão e máquinas





Essenciais, não podem faltar... As de máquinas lembrem que tem um tamanho para cada tipo de tecido e trabalho. ( Falaremos disso depois)

- Tesoura de arremate:


Gente é para cortar linha, facilitar nosso precioso trabalho e ser prática!! Amo elas já estou montando minha coleção e quanto mais leve melhor....rsrsr

- Alfinetes


Vários modelos e tamanhos, mas como vocês podem notar eu já perdi alguns pelo caminho!!!

Você adquirindo esses materiais mais: linhas, tecido, régua e papel já pode sair costurando.

Também tem a linda máquina de costura, vamos falar dela em outro post!!!

É sabido que, o material essencial parte da necessidade e área da costura que irá trabalhar. Ora modelagem, ora patchwork ( Falei sobre s materiais básicos para patchwork AQUI) e por ai vai...

Alguém mais acrescentaria algum item na lista? Conta para gente...

Bons e criativos trabalhos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo