Tutorial - Cata-Vento

Flores, mais um Tutorial de Patchwork.

Esse bloco também faz parte das colchas que estou fazendo.
Esse é o bloco Cata-vento e muito fácil não tem nem desculpa hein!!!
Você vai precisar de quatro quadrados, os meus são de 11,5cm. Ok!


Coloco um olhando para o outro, porque eles são apaixonados..rsr


Agora com a ajuda de uma régua faz um risco de ponta a ponta nos dois, assim:


Passe uma costura dos dois lados do risco, assim:


Corte no risco... Ficará duas partes iguais:


Abra a costura....


Corte o excesso:


Posicione para montar o bloco:


Lindo gente, costure dois assim:


Abre e junte os outros dois, ficará um bloco lindo de viver. Assim:


Aqui ele já estava no projeto da colcha, calma gente elas estão chegando e vocês vão amar!!!

Bjins

Bons e criativos trabalhos!

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18

6 comentários

  1. Oi Érika, vejo que está a todo vapor no patch...Eu já fiz este bloco uma vez, muito fofo...Beijos e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Analaice!!

      Estou mesmo..rsrsr e amando mais a cada dia!!!!

      Bjins

      Excluir
  2. hahaha adorei, vem conhecer o meu cantinho Érika? Vou amar ter vc lá ;* beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!! Um convitinhoooo...Amoooooooo!!!

      Com certeza vou sim... Bjins e obrigada pela visitinha...

      Excluir
  3. Amei estou tentando começar adoro coisas bem explicadas beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com seu elogio, viu!!

      Você é linda!! Obrigada pelo carinho...

      Bjins

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo