Four Patch - Quatro Retalhos

Olá!!

Vim mostrar um bloco de patchwork lindíssimo e fácil de fazer.
O Four patch ou quatro retalhos,

Vamos lá:

Essa ideia você pode aproveitar retalhos que você já tem em casa e montar belíssimos trabalhos, como almofadas, cobre mancha, toalhas de mesa, trilhos enfim muitas coisinhas mesmo...

Você precisará de quatro retalhos quadrado do mesmo tamanho.

Eu fiz assim:

Peguei duas tiras longas de 8cm de largura, um olhando para o outro e costurei de um lado,


Abri com ferro e assentei


Cortei vários pedacinhos de 7cm


E uni eles assim intercalando as estampas e 
assim foi até a medida que eu precisava para montar meu trabalho.



Olhem o bloquinho montado



Uni os blocos intercalando as estampas


Olhem como ficou! 
Eu fiz uma faixa que faz parte de um projeto que em breve estará no blog.

Gostaram??

Blocos fáceis, sem desculpas hem!!!
Quem fizer conta para a gente.
E, se você quer ver algum bloco por aqui é só contar pra gente!!

Bons e criativos trabalhos!

Bjins

2 comentários

  1. Oi Érika, obrigada pela visita e comentário em meu blog. Trabalho bonito o seu, parabéns!
    Tô seguindo vc também.
    Bjs e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Já achei linda essas estampas, estou ansiosa para ver o projeto concluído.

    Bjs Plumas e Paetês

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo