Tutorial: Nove Patch: dois blocos- Cata Vento (Variação) e Churn Dash


Olá!! Flores do dia!!!

Estou fazendo duas colchas de solteiro, para meus filhos lindos!! E estes dois blocos fazem parte das suas composições. A colcha tem vários blocos e vou trazendo aos poucos para vocês verem. 
Vamos lá:

1- Corte: Tecido A e Tecido B - 4 quadrados de 11,5 x 11,5 cm 
Tecido A - 1 quadrado 11 x 11cm




Pegue 4 quadrados de cada tecido e posicione frente com frente


Faça um risco de ponta a ponta


Costure dos dois lados desse risco, assim:


Corte sobre o risco feito anterior, assim:
Reserve



Vamos para outra parte.
Pegue 4 quadrados de cada tecido e posicione frente com frente
Faça um risco ao meio, assim:



Costure dos dois lados nas laterais dos quadrados e corte sobre o risco, assim:


Vamos ao ferro!
Abra todas as costuras


E refile, ou corte o excesso assim:


E este abra com ferro e assente  bem.


Temos então nove patch para brincar e fazer os blocos
Com essa sequência podemos fazer dois blocos



Notem a disposição das peças.
Este é o Wind Mind


Com os mesmos patch, mas dispondo-os diferentes, temos o 
Churn Dash


 Agora é só aproveitar e costurar qual bloco você quer fazer.



 Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

6 comentários

  1. As colchas ficarão lindas!!! Eu já andei me aventurando no patchwork, aprendi bastante com a Calíope do Clubinho da Costura...Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Analaice!!

      Vou mostrar elas em breve por aqui..

      Bjins

      Excluir
  2. Érica, lindos demais!!!
    Acho incrível como a mesma montagem dá forma a diferentes desenhos. E do jeito que explica parece tão facinho... rsrs. Quero ver as colchas prontas, pois com certeza, com esses tecidos que escolheu, ficarão lindas!
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Você viu é fácil mesmo...
      As colchas apareceram por aqui com certeza..

      Bjins

      Excluir
  3. Oi Érika estou amando seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Flor!

      Seja sempre bem vinda e fique a vontade..
      Bjins

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo