Tutorial Etiquetas... Tags.... Mimos.....

Mais uma vez por aqui....

Hoje quero contar para vocês como estou fazendo minhas etiquetas.
Bem, não são aquelas que costuramos nas peças, mas...

Fiz alguns trabalhos, onde alguns foram sem etiquetas, tags, enfim sem identificação do meu trabalho e fiquei pensando como assim, como vão saber que fui eu quem o fiz!!!

Tratei de pesquisar uma maneira prática e rápida para resolver esse pequeno probleminha...
E achei!!!

Foi uma sucessão de erros e acertos. (Mais erros do que acertos...rs)

Na entretela mais grossa que encontrei imprimi a imagem que fiz no Paint mesmo. (Gente não sou perita em mexer com programas.) A impressora que usei é dessas comuns a cartucho mesmo.

Para essa arte utilizei:
* tesoura de picotar;
* Retalhos de tecidos em faixa;
* Ferro de passar;
* Botões diversos e
* Fita de acabamento (não sei o nome)

1- Então, cortei os retângulos ressalvo que eu inexperiente  não deixei a borda, mas deixem, pois será um parâmetro para o corte e deixem de um lado alguns centímetros a mais, pois faremos o acabamento. como viram na foto cortei o impresso em retângulos deixando a margem de um lado maior. E, foi aqui que tem uma dica: deixem a imagem com a borda para cortar e sair todas do mesmo tamanho.


2- Corte o tecido um pouco maior que a entretela e posicione ela no avesso do tecido, assim:


3- Ou você pode posicionar quantas entretela der em uma faixa assim, mas deixe um intervalo para cortar. E passe a ferro. 


4- Já tudo grudadinho, corte ao redor com a tesoura de picotar a seu gosto.


5- Corte tiras da fita para acabamento uns 20 cm, mas o tamanho você escolhe e botões sortidos.



6- Pegue a tira posicione do lado que há mais espaço e costure um botão para fixar.
Pronto assim você tem uma etiqueta linda para suas peças.


De um lado e do outro, isso porque eu não imprimir com o retângulo, a borda para margem.


E, sim esta pronta sua etiqueta fácil, rápida e linda repleta de carinho!!!


Obs: Não pode lavar! Lavô!!! Acabô!!!!!

Abraços e até a próxima dica



Um comentário

  1. olá, passei para retribuir sua visita e amei suas etiquetas! Parabéns

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo