Desafio Janeiro - #Vida Nova Patch - Artes e Arterices

Olá!!!

Pessoas cheirosas..... Tudo bem com vocês!!

Por aqui muitas costuras e descobertas..

Hoje vim trazer o meu desafio que fiz para participar com a Mara lá do Artes e Arterices

Com o Desafio #VidaNovaPatch

Então vamos lá!!! Primeiro reuni todos meus retalhos, não são muitos como muitas já viram estava parada, mas havia alguns e reuni todas as tiras:


Separei umas tiras do meio dessas ai  e ficaram:
Bem, ...

Aproveitei o desafio para tirar de uma revistinha da "Anna Patchwork" ( Espanha) um projeto que há muito tempo estava querendo fazer.

Usei 4 tecidos para o trabalho, cortes:
Verde de listras, verde com flores  de cada:
4 quadrados de 6,5 x 6,5
4 retângulos de 6,5 x 8,5
4 retângulo de 6,5 x 11,5

Branco com florzinhas verdes, corte:
2 quadrados de 6,5 x 6,5
2 retângulos de 6,5 x 8,5
2 retângulo de 6,5 x 11,5
Porque esse bloco será as pontas do nosso trabalho.

Nas tiras brancas de flor verde, corte mais:
12 quadrados de 6,5 x 6,5

Nas tiras pretas com bolinha branca, corte:
3 tiras de 4,5 x 11,5
18 tiras 6,5 x 4,5
12 tiras de 6,5 x 10,5

O procedimento para unir os retalhinhos parecido com a técnica Log Cabin
usada pela Mara para apresentação do desafio.




Agora vamos fazer o entremeio do trabalho com os 12 quadrados de fundo branco com flores verdes:



Costurando......
Como eu tinha pouco retalho só fiz três, mas você pode fazer quantos quiser





Os blocos costurados:



Vamos à montagem:
Olhem como fica... eu costurei de três em três
Depois uni. Notem que o mais claro fica ao meio para formar o quadrado.


E assim fica nosso caminho de mesa, pequeno, mas cheio de charme, para fechar coloquei manta acrílica e tecido para forro, coloquei frente com frente, costurei deixando uma abertura para virar.



Espero que gostem.... xoxo


Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti.

8 comentários

  1. amei.. ficou muito lindo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Mara..

      Obrigada...
      Peraí!! ainda tem mais!!!

      Bjkas

      Excluir
  2. Oi Erika.
    Tudo bem? Que bom chegar aqui, estava difícil com o computador ruim.
    Adorei! ficou lindo, parabéns. Vendo o seu post anterior está me animando usar os retalhinhos para fazer uma colcha. Rsrs.
    Bom resto de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Jussara,
      Tudo joinha por aqui...

      Menina eu nem tenho computador...rsrs

      Oba!! Colcha... quero saber tudo me conta tá....

      Bjkas
      Obrigada pela visitinha

      Excluir
  3. Bom dia, Érika!
    Mais um lindo trabalho! Bom... sabe que pra mim é grego né, já que não domino a arte. Acho incrível vcs fazerem essa terapia - ir cortando, juntado e formando peças magníficas.
    Quanto ao Projeto, vai ser ótimo ter sua participação conosco. Estamos sempre precisando "destralhar".
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Feliz em vê- la por aqui...
      Muito obrigada pelo carinho...

      Bjins

      Excluir
  4. Ai que lindo!Amei,senti até vontade de fazer também!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simbora!!! Ana Brito..

      Se fizer conta para nós!!! Obrigada pela visitinha e carinho

      Bjins

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo