Cata- Vento> Patchwork - O Trocador

Olá!! Meninas

Tudo joinha né, pois é, aqui estou para apresentar mais um PAP que fiz.
A técnica que utilizei para fazer esse trocador foi a Cata vento!! Amei...
sei que tenho muito a aprender, tô devagar, mas tô aprendendo.
Outra coisinha, você virão que meu blog esta de cara nova, nome novo e tudo novo por aqui, não fiz nada sozinha quem me ajudou foi a Mara do Blog Artes e Arterices... Mara linda do meu core... muitíssimo obrigada do fundo do meus coração.. amigona virtual!!!!

Chega né de tagarela e vamos ao que interessa....
Iniciarei com o PAP da técnica de Patchwork: Cata - Vento
Para esse trabalho usei:

 Seis quadrados de 12,5cm sendo; dois de cada tecido e seis de 12,5 de tecido branco de póas azul clarinho


Então coloquei- os frente a frente e fiz um traço ao meio e dois de cada lado de  0,5cm como mostra a foto


Ficaram assim.... Costurei os dois riscos ao lado deixando o do centro sem costura, pois 



Como mostra a foto cortei- os....


Com o ferro passei aberto os quadrados e cortei o excesso...


Ficaram assim, percebem que estou mostrando um tom somente de um dos tecidos, mas fiz três blocos tá!


Montando o bloco: eu já posicionei certinho.. e costurei de dois em dois, como mostra a foto e depois juntei os dois lados...


Pronto olhem os três blocos lindos!!


Devo confessar que me empolguei um tikinho!!!(E foto que bom naum tirei....ai sorry!!!!)
 Agora, costurei um bloco no outro, cortei dois tecidos diferentes e costurei, cortei uma pedaço de manta acrílica e o forro e passei um zig e zag em toda a lateral.
Após isso cortei um plástico fino e coloquei em cima do topo.

O viés fiz como: cortei tiras de 6cm, dobrei ao meio e coloquei na parte da frente costurei e dobrei para trás, onde fiz o acabamento a mão com ponto atrás...


Olhem a peça embaixo!!! Intercalei os dois tecidinhos da frente observaram.. um mimo


as tiras foram duas tiras de tecido de 5cm cada uma dobrei ao meio marquei com ferro e costurei



E assim enfim ficou pronto o trocador e espero que a dona use muito e que curta bastante a chegada de seu bebê...

É isso bjocas no coração de todas


E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo.
Hebreus 1:7

4 comentários

  1. Lindíssimo! Adoro seus trabalhos...cada coisa mais fofa! Adorei!
    Mil bjs
    Pamella
    www.madamedescolada.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee...
    Mas que trabalho lindo!!!
    Eu ainda não me atrevi a me aventurar no mundo do patchwork, viu! rs
    Bjns e Feliz Páscoa!!!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    uma PÁSCOA MUITO FELIZ,

    cheia de amêndoas e ovinhos coloridos.
    Um santo dia.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Que lindo que ficou.. parabens minha bela...

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo