PAP - Estrela twister - Patchwork

Olá!!!
Amorinhas....

Hoje vou apresentarr um PAP muito fofo de uma tecnica de Patchwork - Estrela Twister.



Fica grande e da pra fazer cobre mancha, colchas entre outros trabalhos lindos... Então vamos soltar a imaginação e costurices a obra...

Para esse trabalho utilizei 3 tecidinhos diferentes; Um Póa azul e branco, Bege e um tom de azul mais claro....
Cortei tiras de 10 cm cada:



Uni-as frente com frentes em cores alternada e fiz uma costura e cortei retnagulos de 15cm


Peguei os retangulos e cortei-os em diagonal como mostra a fotinha seguinte....



Abri as costuras e primeiro teste fiz somente com os triangulos azuis em póas olhem a montagem....*.*


Depois vim costurarndo o bege para ir dando forma ao nosso bloco....



Então, peguei outros cortes dos retangulos abri-os e dispus- los assim e costurei(dessa maneira achei mais facil e rápido)



Mesmo sendo do primeiro jeito ou do segundo o aveso fica assim:


Agora peguei outro tom de azul e cortei para cada estrela dois retangulos de 10x 15 cm
e os cortei na diagonal assim: um de um lado e outro do outro...

Olhem por que  eu cortei cada um deum lado para poder encaixar no bloco.... assim:


Montagem feita....


Bloco pronto... claro que as medidas você é quem manda, eu fiz com 10x 15 cm eu fiz quatro e vai dar para eu fazer um cobre mancha lindão....
Quando ficar pronto mostro para vocês tá!!!


Espero que gostem... Fiquem a vontade para colocar sua duvida, sugestão ou critica..
Bjocas no coração

"Na angústia invoquei ao Senhor e clamei ao meu Deus: desde o seu templo ouviu minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face" Sl 18. 6

16 comentários

  1. Adorei, muito lindo esse bloco...
    Patchwork é tudo de bom mesmo né, é cada coisa linda!!!
    Beijão e boa semana pra você...
    Cris...

    ResponderExcluir
  2. Erikaaaa!!! cheguei rsrs

    vou salvar este reu pap, muito bom! quem sabe um dia, eu chego no teu nível, e consigo fazer um trabalho desses. ficou lindo!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quer ganhar uma camiseta e um cd de uma dupla sertaneja goiana???
    Participe do sorteio no Cantinho da Nana
    http://www.nanamaniadeartesanato.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-de-natal-do-cantinho-da-nana.html
    Um final de semana abençoado!!!
    Beijos da Nana
    (te sigo )

    ResponderExcluir
  4. Érika seus trabalhos são lindos, parabéns!
    Obrigada pela visita e comentário carinhoso l´s no blog.

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Adorei a estrela, muito linda, parabéns!! Imagina um panô de natal com ela ia ficar lindo!!
    Já colouei o pap e molde do cobre panetone no meu blog, depos dá uma passadinha.
    bjs e bom find
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Oi Erica

    Te encontrei como citasse no teu perfil , hoje decidi dar umas voltinhs e no link das B.U. referente as turmas te encontrei e por aqui já decidi ficar e com certeza retornarei.
    Parabens pelo teu trabalho , o qual mostra sua dedicação.
    Eu sou B.U. 2490 e faço parte da turma azul , vou amar receber sua visita.
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  7. Oi,Érika!
    Vim convidar pro SORTEIO de NATAL no AndreaGuimBlog.
    A prêmio é um kit com várias prendas fofas!!!
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Olá, queria Érika
    Obrigado por ter-me comentado mesmo na minha ausência grande da net...
    Seus trabalhos estão no capricho... parabéns!!! Gosto muito de artesanato também...
    Tem convite pra vc nos dias 9 (amanhã) e 10...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  9. oi, gostei muito do seu blog, só fiquei triste por não saber como te seguir, tbm adoro artesanato, além de não ser muito boa nisso eu tento ao máximo hauhauahuahua
    Se possível dá uma passadinha no meu blog http://giocamoda.blogspot.com.br
    Lá tbm tem várias dicas, ainda estou no começo hauahuahauahua, manda um comentário dizendo como posso te seguir e ficar por dentro das novidades
    beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Oiii, tdo beem?
    adoreii seu blog, muiito lindo
    de verdade!!!
    se puder...
    Visite Meu Blog, nele eu falo de tendência de Moda, novidades de Cabelo, Unhas e Maquiagem
    que mulher não gosta de dicas para cada dia ficar mais linda, não é mesmo?
    Espero qi visite e Goste!

    Desde já, Muiito Obrigado
    Daanih Malvas ;*

    * BLOG: http://danihmalvas.blogspot.com.br/
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/Daanih.Maalvas
    TWITTER: https://twitter.com/danih_malvas
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/Danitiele?feature=mhee

    **SEGUINDO SEU BLOG, SEGUE MEU TAMBÉM **

    ResponderExcluir
  11. Fica muito linda essa estrela! Adorei!
    Aqui no Canadá você ganharia uma fortuna com patchwork...artesanato é muito bem valorizado aqui.
    Bjos!!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  12. Que linda Érika, ficou um charme!
    Estou passando para te convidar a participar da blogagem coletiva Nossos Momentos do recanto das mamães blogueiras, será amanhã, ainda dá tempo para você participar.]um beijo
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  13. passei pra te dizer um oi , feliz ano novo....bjs

    Jubi

    ResponderExcluir
  14. Olá Erika! Muito obrigado pelas palavras lindas no meu espaço! Voce e de onde? Adorei seu cantando! Vou aprender muita coisa linda aqui!parabens pela iniciativa!
    Bjaoooo e nao some ein?!
    Bju
    Espacomodajm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi more... amei esse bloquinho vou tentar fazer e depois te mostro.....ah vou pinar ele.... beijokas e amei seu post de ano novo... é isso aí, que nosso Senhor esteja sempre nas nossas vidas.....

    bjkas

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo