14° Desafio Clubinho da Costura

A proposta da Calíope para esse desafio foi: Carteira Bloco de Notas. AQUI.

Eu gostaria de contar um pouquinho da minha experiência:

1° As medidas:
Tive um pouquinho de dificuldade, mas para facilitar para mim mesma arredondei as casa decimais..

2° Composição das cores:
Foi dificil, tenho muitos tecidinhos, mas acho que preciso aprender a compor tudo isso. Bem, vou aprendendo e errando / errando e aprendendo.

3° O Elástico:
Infelismente não estava munida desse artigo foi uma pena..
Foi sem mesmo, dai tive a ideia de costurar uma fita de cetim verde fininha. Não gostei muito, mas...

Então é isso chega de blá, blá blá e vamos as fotinhas:

Ah! Esqueci de falar que fiz dois.
O primeiro saiu, assim feio, torto e sem graça... Mas mesmo assim vou mostrar....


Olhem a diferença entre o primeiro e o segundo.

O primeiro tem manta acrilica e aprendi que preciso praticar mais trabalhos com a manta.

O primeiro Parte interna:



Agora o segundo parte interna:


Para esse não usei manta acrilica, depois de tudo costuradinho coloquei um papel cartão em verde escuro dobrado e ficou bem firminho.
Esse gostei e já estou usando aqui no escritório.



A parte externa com a fita de cetim...

E ai gostaram???

Bora pro Clubinho para prestigiar outros trabalhinhos...

Bjocas


" Eu Sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil,
e te guia pelo caminho em que deves andar"
 Is. 48. 17b

35 comentários

  1. Olá!!!
    Amigas.

    Ontem a tarde... Fui dar uma olhadinha em meu face e tive uma supresa muito desagradavel, minha senha foi roubada. De jeito nenhum consegui recuperá-la e em meu email tem duas notas, uma minha senha foi alterada e outra que minha pagina excluida e que eu solicito para fechar minha conta, mas não tem problema. Já fiz outra pagina:

    Erika Costurarte

    Peço desculpas a minhas seguidoras

    Um ótimo dia

    Erika Costurarte

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Difícil este desafio né?
    Mesmo sem o elástico, ficou legal com a fita, deu um toque gracioso na carteira.
    Beijos Erika!
    Gabi.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Érika, vc é muito ousada, ficou muito bom mesmo!!! eu ainda não fiz, estou apreensiva, não sei se vou conseguir. Tem esse desafio do Clubinho da costura, e o do blog da Mara. http://artesearteirices.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Angelita. Obrigada pelo "ousada", acho que as vezes sou mesmo... kkk

      O da Mara estou em fase final..

      Bjocas e te vejo lá!!

      Érika

      Excluir
  4. Oi Erika ficou linda, é assim mesmo a gente vai fazendo e casa vez fica melhor. A minha coloquei o elestico muito pequeno e o botão ficou na borda mas vou fazer outra e com certeza vai ficar melhor!!
    bjs
    Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      MI... Faz sim. As vezes tem alguns trabalhinhos que vale bis!

      Se fizer outra quero ver

      Bjocas

      Erika

      Excluir
  5. Sabe que a princípio, eu tb ia amarrar com uma fita? Como disse no meu post, não tenho nenhum botão bacana pra colocar... hahaha! Mas acabei usando aqueles enfeites de móbile, tipo miçangão. Costurar tb é improvisar, né?! kkkkkkkkk...

    Obrigada pelo seu carinho na minha postagem de hj.
    Já pensou reunir um monte de cartinhas daquela, que máximo?!!
    Eu tb me emocionei muito ao escrevê-la, passou um filme inteiro na minha cabeça... hehehe!

    Bjns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bo que vc gostou... Eu aprendi que nós somente temos aquilo que oferecemos... No seu caso: Carinho...

      Bjocas

      Erika Costurarte

      Excluir
  6. Oi Erika! Esse desafio foi mais complicado mesmo e olha que eu estou acostumada a fazer roupas, mas com isso a gente vai aprendendo mais. Adorei as estampas delicadas. Gostei da ideia da fita. Boa semana! Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jussara

      Bjocas

      Erika Costurarte

      Excluir
  7. Olá Érica !!
    Olha você se saiu muito bem ,Parabéns !! A fita de cetim ficou um charme e bem delicado !
    Parabéns...

    Beijinhos
    Katia Teramoto

    ResponderExcluir
  8. Amei sua carteira, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzana

      Bjocas

      Erika Costurarte

      Excluir
  9. Olá!
    ficou uma graça mesmo sem o botão!
    A fitinha deu uma personalidade tua..
    Ótima idéia.. rs
    Costurar improvisando sempre é bom!

    Bjinhos
    lyncompletissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lyn... E tambem por deixar seu link assim que der um tempinho vou dar uma espiadinha por lá

      Bjocas

      Erika Costurarte

      Excluir
  10. Olá Erika, adorei esse desafio, mas to com tanto desafio atrasado pra fazer, rsrs nem sei se encaro...

    Vc saiu do face? Ou me excluiu?

    Fui te mandar msg hj e não te achei por la... Eu ia falar com vc sobre o o concurso do atelie bagunçado... (Aquele nosso segredinho por enqto, rs) Não conta que é surpresa. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Stella por um momento imaginei que vc tivesse cheia de artes por ai...kkkk

      Sim amiga sei- la como aconteceu, mas roubaram minha senha. E olha que tentei de tudo. Mas tudo bem
      Agora estou usando junto com o maridão..kkkk

      Bjocas
      Erika

      Excluir
  11. OI, ficou legal, axei bem fofa! Ainda não fiz a minha, preciso correr quem sabe da tempo, super bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que dá tempo... E super facissinha e rapido.

      Bjocas

      Se fizer me conta..

      Bjocas
      Erika Costurarte

      Excluir
  12. OI QUERIDA,
    FICOU LINDO! E O MELHOR É QUE VC É CAPRICHOSA, NÃO GOSTOU DO PRIMEIRO E FEZ UM SEGUNDO,ESTÍMULO PARA QUEM NEM SEQUER TENTOU.
    PARABÉNS!
    BEIJOS!
    karendisley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... Nem contei, mas achei o primeiro HOrrivel... E fiquei com vergonha, mas mostrei, pois isso que é bacana mostrar o processo. Sou aprendiz.. Imagena!!!

      Bjocas e obrigada por comentar.

      Erika Costurarte

      Excluir
  13. Parabéns pela persistência Érika! a prática leva à excelência. ficou ótima a segunda. e é bom que dá umas dicas para quem ainda não fez (eu) rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk.. Oh! Lia, faz sim é muito facil.. Bjocas

      Erika Costurarte

      Excluir
  14. Oi minha xará, tudo bem?

    Errar faz parte do aprender.
    Do segundo para o primeiro foi um enorme salto, parabéns por insistir pelo melhor resultado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Xará...

      Obrigada Linda... Bjocas

      Erika Costurarte

      Excluir
  15. É isso aí, com a prática vamos melhorando. Q bom!!!!
    Parabéns pelo trabalho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Di.. é mesmo...
      Obrigada..

      Bjocas

      Erika Costurarte

      Excluir
  16. Parabéns. Ficou muito linda. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra

      Bjocas
      Erika Costurarte

      Excluir
  17. Erika, ficou linda, delicada demais!!!
    Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito fofa Érika,
    parabéns!
    Beijos!!!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  19. Erika, que carteirinha linda. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito fofa, parabéns.

    Beijosss

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo