O que é Costura?






Há muitas histórias, relatos e documentos que comprovam (ou não) o inicio, o processo e tudo mais

quando se falam sobre costura...

Observei que é incerto saber quem iniciou e os porquês sobre algo que já faz parte do ser humano, pois

todos nós nos vestimos, e, como sei que faço história, pois decido em quem votar e tenho minhas

escolhas frente a sociedade. Então, mais uma vez inicia a historia da costura.

A história da costura se reinventa com cada pessoa que decide se dispor a fazê-la. Pois a cada agulhada

reinventamos essa história.

Eu não costuro igual minha mãe e nem ela igual a minha avó. Por essa razão as costuras tem suas

especificidades e cada pessoa sua maneira singular de decifrar ou criar o mais belo e nobre oficio que é:

SER COSTUREIRA.  Mesmo que isso não seje uma profissão, como para mim.

Parabenizo as pessoas que fazem da costura um arte para encantar, surpreender e tornar as pessoas mais

belas. 



2 comentários

  1. Oi Érika, que decisão acertada a sua, desengavetar seus paninhos!!!! A costura nos leva a um universo bem feminino e familiar, pois todo mundo teve uma avó, mãe ou tia que costurava - isso nos leva de volta para casa. É assim que me sinto quando estou lá no meu cantinho costurando, lembrando as pedaladas que minha mãe dava na máquina de costura enquanto costurava nossos pijaminhas de flanela, como você mesma relata em seu blog. Mas sabe que ao ler a palavra em seu post "pijama de flanela" saltou um pensamento rápido aqui dentro? fazer uns pijaminhas, não em flanela, mas em malhas, pois comprar malha hoje em dia é mais prático e barato. Vou lá, remexer na minha gaveta de moldes à procura dos moldes de pijamas. O último que fiz para as minhas filhas o molde ainda tem as marcas da caneta e seus dedinhos engordurados (era o no. 8), agora elas usam o número 40 e 42!!!! Mas vou, com o mesmo carinho confeccionar seus pijaminhas. Não tão "inhas" agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi erika, fikei muito feliz com os elogios e com sua visita, te espero sempre em meu blog,se desejar eu vendo as apostilas completas por encomenda de qualquer um dos meus trabalhos, se desejar reproduzir algum entre em contato por email ou telefone, espie a vontade! bjok

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo