1.9.16

Meu Moulage

Olá!!! Cheirosas e arteiras....

Hoje vou contar para vocês de um presente lindo que ganhei - Meu Moulage.



Coloquei no Google a palavra "Moulage" e apareceu:

- Moule: Forma, molde ou feito sob medida, ou seja; Modelagem!

Sua estrutura é do tamanho de um corpinho real, feito de madeira e estofado facilitando assim a montagem das peças sob ele.

Ele veio todo marcado à volta com essas linhas que são referencias para as medidas: cintura, quadril, bustos, facilitando as medidas ao centro, penses etc...

Fiz uma pesquisa para conhecer mais.

Moulage então é uma técnica de modelagem onde as peças são criadas diretamente nos manequins.
Criado pela estilista francesa Madeleine Vionnet no inicio do seculo XX.

Imagem Google 


Essa técnica abre infinitas possibilidades na hora de desenvolver projetos complexos, tais como, peças com drapeados, assimetrias, pregas, volumes e alfaiataria.

Resultado de imagem para madeleine vionnet
Imagem Google


Aqui no atelie tenho utilizado o meu para auxiliar-me com ajustes, pois ele tem meu manequim.




Não sei nada sobre a técnica, mas quem sabe um dia!!

Enquanto isso ele vai embelezando e me auxiliando aqui no atelie do meu jeitinho...



Eu já falei dele em meu Instagram. Não percam nenhuma atualização e vem nos seguir será uma prazer. Erika Costurarte



Bjins e Voylé as costuras!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika