10.5.16

Tutorial - Porta Absorvente três bolsos

Flores lindas e cheirosas!!

A novidade do atelie é: Eu ganhei uma máquina nova!!! Pulando de alegria aqui.. em breve trago para vocês saberem tudo sobre ela

Mas hoje quero trazer um tutorial que fiz a um tempo atrás, e sei claro que ajudará muitas pessoas.
Essa foto apareceu lá no Instagram...
Fiz esse tutorial num dia lindo de sol embaixo de uma mangueira...
Vamos lá!!!



Esse trabalho é muito fácil,
Você precisará de:
- tecido para o topo e para o forro 13cm x 38cm;
- a manta você pode cortar um pouquinho maior.

Para os bolsos 3 tecidos de 13cm x 13cm
- Botão pode ser de pressão, você escolhe....ok



Posicione o tecido do topo sobre a manta, nesta etapa pode passar uma costura na borda ou
pode fazer desenhos como matelassê...Falei dele AQUI


Refila (corte o excesso) e reserve....


Os bolsos: Numa das bordas dobre duas vezes para fazer o acabamento e costure
Se você preferir pode passar uma costura decorativa... Um charme meninas!!!


Ficaram assim....


Agora: posicione sobre o forro fazendo as marcações...


Eu deixei 2 cm entre as aberturas...


Agora vamos costurar o fundo dos bolsos,
Posicione frente com frente como mostra na foto e costure, 
mas observe do lado oposto, pois assim quando virarmos ele ficará certinho.


Assim:


Volte eles para o lugar, passe o ferro para vincar e 
passe uma costura para acabamento


Coloque o topo com o forro frente com frente e passe uma costura em toda a volta, 
deixe uma abertura para desvirar

Como vocês podem notar eu arredondei a parte de cima do trabalho
Passei uma caneta vermelha:


Cortei o excesso da manta
Corte a parte arredondada e 
nos cantos cortei o excesso....


Desvire a peça, passe a ferro
Ajeite a abertura delicadamente


Na parte de cima eu costurei com pontos mais largos para ter um acabamento


Dobrei...


E dobrei....


Olhem a aba, que fofa!!!


Coloquei um botão de pressão nele....
Eu marquei e coloquei por dentro do segundo bolso, olhem como fica do lado interno...


Bati com balancim...


E coloquei na aba também...


Agora sim peça pronta e charmosa!!!



Gostaram lindonas!!! Em breve mais Tutoriais para vocês!!
Bjins

Bons e criativos trabalhos

Um comentário:

  1. "Oi , vi seu blog na lista do Agenda Blogs vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    https://linhasquemovem.blogspot.com.br ou click direto aqui https://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=5371192097680040779

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika