8.10.15

Tutorial - Nine Patch - Nove retalhos

Olá!! Flores,

Hoje trago meu tutorial do Bloco de Patchwork: Nine patch ou Nove retalhos.
Para fazer esse bloco que também é um clássico você precisará de nove retalhos de 11,5 x 11,5.
Eu utilizei cinco retalhos de um tecido e quatro de outro.
Assim:


Para iniciar o bloco eu uni na vertical os três retalhos, como mostra a foto a seguir:



Então uni as faixas uma nas outra como mostra a foto a seguir:



Notem como ficou:


Agora unindo a parte de baixo:


O segredo aqui é ajustar a costura das emendas no avesso , 
colocando uma para um lado e outra para o outro.
O bloco fica assim...


Esse bloco também faz parte das colchas de solteiro que estou fazendo. 
Super fácil!!!!
Você pode brincar com os retalhos.
Há variações desse bloco trarei para vocês com certeza.
Fico por aqui.
Bjins

6 comentários:

  1. Muito obrigada por compartilhar conosco.bjs

    ResponderExcluir
  2. É fácil, básico, mas o efeito, lindo!
    Não vejo a hora de ver seus trabalhos (pq costurar não é minha área, mas babar nos trabalhos de patch... isso sei fazer bem rsrs).
    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma vez, mas não fui bem kkkkkkk
    Mas acho lindo, e seus trabalhos mais ainda.
    Parabéns!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, sou fascinada por esses trabalhos,sou da agenda ,ja estou seguindo você.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Érica!vim te fazer uma visitinha através da agenda dos blogs,parabéns pelos trabalhos lindos,estou te seguindo"sucesso"bjsss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, te conheci na Agenda de Blogs, vim te visitar e adorei seu cantinho! Nossa admiro muito esse trabalho, pena que não domino isso,rs...Parabéns e mais sucesso, beijos!
    http://www.dicasdevaidade.com

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika