25.9.15

Tutorial: Porta Pinceis de maquiagem

Olá!!
Flores...

Quem ama uma maquiagem??? \o/
E ter elas organizadas para uma viagem ou passeio é ótimo.
Amo praticidade e bom gosto não pode faltar.
Vamos aprender a fazer um porta pincel, lindo de viver.

Precisaremos:
2  Tecido A ( usei o de corujinha fofo!) para o topo e bolso: 40x 25cm
1  Tecido B ( verde de poás) para o forro: 40x 25 cm
Agora, coloquei nesse projeto uma fita de cetim para amarrar, mas você pode usar um botão de pressão ou colchete ou até mesmo velcro, fiquem a vontade para ousar.
E o material básico para patchwork e ferro



Como optei em dar um charme a mais na peça coloquei um passa fita com fita de cetim.


O Bolso: pegue um tecido A dobrei ao meio e passei


Coloque sobre o tecido B assim, como mostra na foto.


Para marcar os espaços para os pinceis, (momento ostentação..rssr)
Fui posicionando e marcando com alfinetes bem justinho.


Ficou assim, calma vai dar certo...


Tirei os pinceis e fiz riscos com giz de alfaiate.


Não dá para ver passei a costura sobre os riscos 


Coloquei os pinceis para prova!


Agora vamos fechar. Notem que não usei: manta, entretela ou enchimento, 
mas você pode colocar para a peça ficar mais firminha. ok!

Posicione a fita onde você quer que ela fique, mas aqui eu errei, tá!!
Notem que a fita esta do lado direito, o certo é colocar do lado avesso, 
para na hora de virar ela ficar certa.


O certo é assim, do avesso...



Posicione o topo um olhando para o outro


Alfinete, mas não esqueçam de deixar um abertura para desvirar. Certo?
Passe a costura na volta toda.


Atrás fica assim... eu corto os cantinhos para acomodar melhor na hora que desvirar


Desvire....
Para fechar a abertura, eu ajeito ela bem...
E passei uma costura somente na parte de cima no tecido de poás 
para acabamento.
Ou você pode dar uns pontinhos invisível.


Eu passei o ferro para assentar melhor, coloquei os pinceis lindos!!!


Enrolei e dei um laço!! Ficou charmosa!!


Você pode optar em fazer uma aba na parte superior do porta pincel, Como?
Como mostro nessa foto, medi a aba e passei uma costura para marcar a vira
Notem:


Esse ficou lindo!!!


Olhem a aba que charme!!!


Enrolando....


Fechadinho com fita de cetim....


Gente é fazer e vender!!!
Eu fiz alguns com manta acrílica R2
E ficou lindo!!!

Gostaram flor???

Tem alguma ideia de Tutorial que gostaria de ver por aqui!!!
Fale conosco: erikavisage@gmail.com (com assunto: Proposta para tutorial no blog)

Bjins

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; 
dela o retirarei, e o glorificarei.

30 comentários:

  1. Amei, super fofos e práticos para levar em viagens!!! beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigad Lindona!!!!
      Feliz de te ver por aqui...

      Bjins

      Excluir
  2. Que legal. Amei, achei você super criativa. parabéns. <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Érika, parabéns pelo seu trabalho!! Adorei o porta pincel que ideia ótima, sempre que viajo ñ tenho onde coloca-los e achei muito interessante e prático o porta pincel que você fez ;)
    www.bigmundoinfantil.com

    ResponderExcluir
  4. nossa que lindo eu amei de coração mesmo.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika,
    Que lindo esses porta pinceis, acho que nao tenho muito talento para costura mas dá até vontade de tentar fazer esse hehehe bjoks

    Blog: Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
  6. Quanta fofura querida Parabéns pela arte..Beijos.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei, muito lindo! bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. nossa que lindo que ficou
    queria muito poder ter a paciencia de poder fazer um para mim
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo! Já fiz um jogo americano muito parecido, só que ao invés dos pinceis, se colocava os talheres, Era para levar dentro da marmita.

    Parabéns!!
    http://www.robertadiniz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei, ficou muito lindo e podemos ter um porta pinceis só nosso!
    Ficou lindo
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo esse porta pinceis, bem colorido e de corujinhas, amei bjs

    ResponderExcluir
  12. Lindo hein. aiaiaiaia agora que ganhei minha maquina aqui para 110w, vou estravasar rsrsrsrsrs.. Amei seu tutorial e a da corujinha verde é melhor!
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  13. amei seu trabalho :D
    ficou lindo ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito lindo o seu porta maquiagens, bem prático.
    Beijos!
    www.julifelix.com

    ResponderExcluir
  15. nossa ficou lindo vou ver se faço por aqui tbm peço pra minha mãe dar uma força pq ela tem mais jeito com isto, os materiais eu tenho aqui bjus
    www.kikamenos30.com

    ResponderExcluir
  16. Amei menina!
    O rosa então...Ficou lindão!
    Parabéns.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da dica vou fazer um aqui to precisando organizar uns pincéis , adorei ,bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ficaram muito lindos!! Arrasou!! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Ai fica tão lindo , adorei

    ResponderExcluir
  20. Adoreiii ficou lindo demais beijos

    ResponderExcluir
  21. Que lindo, já começo dizendo que amei as corujinhas, são fofas eu as adoro ...
    E Érika, parabéns por ensinar como se faz, isso é uma bela atitude,
    vai com certeza ajudar muitas pessoas a ganhar uns trocos ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  22. Ai que coisa legal!!! Eu ameiiii..

    Um Grande Beijo.
    Mimos e Moda por Diana Rocha

    ResponderExcluir
  23. Ótima ideia! :D

    Vou pedir pra minha mãe fazer um assim pra mim :D

    ResponderExcluir
  24. Super prático e ideal para carregar na bolsa! Amei ,muita fofura.

    ResponderExcluir
  25. Érika, ficou muito lindos.
    Adorei! Com certeza vou tentar fazer.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  26. Ana Paula30.9.15

    Que perfeição!!!
    Você manda muito bem.
    Fiquei imaginando em tecidos tipo veludo molhado, sabe?
    Lindoooo!
    bjks

    ResponderExcluir
  27. gente que fofura é lindo.
    Amei já quero um pra mim beijos

    ResponderExcluir
  28. menina q tudooo amei manda um pra ca jkkkkk parabens bjs

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika