8.9.15

Tutorial: Fita Métrica decorada

Flores!!!

A querida Paula do Blog: Ai que Charme, me enviou um a imagem no direct do Instagram para eu olhar e me apaixonei.

Fiz e decidi fazer um tutorial bem delicioso para a gente deixar nosso ateliê mais lindo e fofo!!!

Vamos costurar:

Você precisará de fita métrica e um viés, pode ser comprado ou você mesmo fazer.


Para o início eu dobrei a pontinha e posicionei sobre a fita.


Assim, e fui à máquina


Passe a costura rente e foi um metro e meio de costura reta. 
Gente, treinando costura reta!!!
Exercício bom e pensamento no prazer de trabalhar com ferramentas lindas e fofas!


E quando chega no final o que fazer?
 Vamos ver???


Cortei o excesso, mas deixei um pedacinho para dobrar.
Cortei!


Dobre e vai com a costura até o final. Ai! Devagarinho!!!!



Ela fica assim:



Em uma das fitas eu fiz uma argolinha com viés, se caso quiser pendurá-la!!


As duas lindonas aí gente!!! 


Agora é só aproveitar e fazer peças lindas!!!


Que satisfação terminar um trabalho assim e ficar lindo!!!
Não quero mais sai do meu cantinho!!!

Bons e criativos trabalhos!!

Bjins

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.
Jd 1.2

60 comentários:

  1. Ficou muito fofo amiga Parabéns você é realmente muito talentosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha Paula, que bom que gostou!!!

      Obrigada pela dica.

      Bjins

      Excluir
  2. Oiii Erika, ficou super fofa, amei!!! Vim fazer uma visita pra você, mesmo não sabendo pregar um botão...rsrsrsr!!! Ta cada vez mais lindo o Blog, Parabéns!!! Beijinhos e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Pabline....

    Fiquei muito feliz de te ver por aqui e que bom que gostou, estou estudando bastante para deixar o blog mais lindo e fofo para vocês!!!

    Bjins Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Erika, amei ficou tão fofo, já quero uma igual haha
    Estou seguindo seu blog, caso queira conhecer o meu aqui esta o link, bjs
    http://8outubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita!!! Linda..

      Obrigada pela visitinha

      Com certeza irei conhecer seu cantinho!!!

      Bjins

      Excluir
  5. Érika, que amor!!!! Ficaram muito charmosas, faram sucesso por ai!!! ❤❤

    ResponderExcluir
  6. Thaty, que bom que você gostou!!! Obrigada

    Já estão fazendo sucesso no atelie com minhas clientes e amigas...rsrsr

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaa...Eu já fiz isso com a minhaaaaa... Só que a decorei com aquelas fitas adesivas que são coloridas e eu amei a experiência!

    Amei a sua dica também...

    Um Grande Beijo.
    Mimos e Moda por Diana Rocha

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Diana,

    Sério, mais uma dica fofa. Obrigada...
    Que bom que gostou..

    Obrigada

    ResponderExcluir
  9. que lindo, nunca tinha pensado nisso, parabéns pelo post, obrigada por essa dica.

    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  10. que ideia bacana
    vou tentar fazer com a minha aqui em casa
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Li!!!
      Tenta sim e conta para nós!!

      Bjins

      Excluir
  11. ficou muito fofo e mais gostoso de trabalhar né, amei seu tutorial, parabéns linda pelo trabalho. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada Rosiane!!!
      Bjins Flor

      Excluir
  12. adorei, ficou muito fofa :D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana.

      Seja bem Vinda!!!!

      Excluir
  13. Olá Érika, tudo bem?

    Que fitas mais fofinhas *o* . Mas sinceramente, acho que os dois lados me ajuda na hora da medição, pois a que tem aqui em casa tem espaçamentos diferentes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Pamela!!!

      Sério, espaçamento diferentes?? Como assim.

      Bjins Flor

      Excluir
  14. Olá,
    nunca vi uma fita métrica decorada, amei a ideia.
    Uma coisa tão simples mas que faz uma diferença,
    sei la fica mais estiloso hehe

    bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Suzi,
      Obrigada pela vosistinha..

      Bjins

      Excluir
  15. Ficou lindo eu adoreiii demais beijos
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não ter a mínima intimidade com costura e artesanato achei a fita métrica uma fofura.
    www.viproveigostei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!!!!
      Obrigada Claudinha é mesmo uma fofura!!

      Bjins

      Excluir
  17. Amei essa dica,bjs
    pedacinhosderetalhoseli. blogspot. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Que bom que gostou... obrigada

      Bjins

      Excluir
  18. Realmente fica algo tri fofo, adoro esse tipo de arte, que deixa tudo tão mais agradável aos nossos olhos!

    Bjos Érika, ficou lindo!

    Minda

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Minda!!!
    Ficou mesmo fofas!!!

    Bijins

    ResponderExcluir
  20. Ficou fofa e linda , amei

    ResponderExcluir
  21. Que fofuraaa.
    Vou fazer isso na minha, ela tá muito feia kkk

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim linda e mostra pra gente!!!

      Obrigada pela visitinha

      Bjins

      Excluir
  22. Ai que tudo amiga. Super original e criativo!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona!!!!

      bjins flor...

      Excluir
  23. QUE FOFURAAAA,FICOU LINDA PARABÉNS BEIJOS

    ResponderExcluir
  24. Q fofa! Adorei!
    Bks!
    www.blogabalo.worpress.com

    ResponderExcluir
  25. Que lindinho que ficou, gostei muito fofo a fita metrica!
    Um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suellen,
      ficou linda!!!

      Bjin

      Excluir
  26. Ana Paula F10.9.15

    Menina que perfeição!
    Mãos de fada! E ideia super original.
    Amei!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula pelo carinho flor!!

      Bjins

      Excluir
  27. Nossa que charme adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo Paloma,
      Obrigada pela visitinha

      Bjins

      Excluir
  28. Que lindo ficou a fita métrica decorada.
    Ficou charmosa e feminina.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  29. que trabalho lindooo amei beijos

    ResponderExcluir
  30. Obrigada Melaine um mimo mesmo

    Bjins

    ResponderExcluir
  31. ficou muito fofo, amei *-*

    ResponderExcluir
  32. Que linda ficou a fita,meus parabéns,ficou uma gracinha.

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
  33. Olá Érika!!!
    Puxa, ameiiiii. As fitas ficaram fofas. Obrigada pelo tutorial, bem fácil mesmo.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  34. Que cantinho bom este! Parabéns. Vou acompanhar as novidades. Sucesso. abs❤

    ResponderExcluir
  35. Amei conhecer seu blog. Seus trabalhos são lindos e os tutoriais maravilhosos.Visitei e curti sua página. Agradeço por visitares e minha também. Te desejo sucesso e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  36. Muito fofa....Amei!!!!Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  37. oi linda da minha vida kkk eu nao entendi qdo vc chega no final? acho que estou ficando cega de tanto costurar a noite kkk bjs obrigada flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Cris,
      Desculpe a demora, eu vou até o ferrinho e faço um retrocesso.
      Bjins

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika