14.9.15

Biótipo? Qual o seu?

Olá Flores!!!
Estou muito feliz com meu curso de corte e costura, pois além de aprender sobre o oficio também em nossas aulas temos muita discussão, entre elas: Moda!!!

Nunca pensei que fosse falar de moda aqui no blog, mas lá vou aventurar-me.

A costura tem ensinado-me lições valiosas: perseverança, paciência, capricho e olhar a vida de uma forma singela, arriscar e ter a autoconfiança lá em cima....

Mas vamos ao assunto do nosso tema. Quem aqui conhece seu corpo?

Biótipo? Qual o seu?



Sabendo identificar seu biótipo e de suas clientes é um ponto de partida para alcançarmos o equilíbrio entre quais características que pretendemos realçar ou disfarçar.

Em minha pesquisa sobre o assunto descobri que há vários biótipos corporais, o assunto é bem, mas bem abrangente mesmo, porém se observarmos eles atentamente veremos que toda silhueta parte de duas formas: retângulo e triângulo.

Vamos mostrar os mais comentados:
  • Ampulheta;
  • Triângulo ou Pera;
  • Triângulo invertido;
  • Oval e 
  • Retângulo

Como identificá-los:

Ampulheta



Esse tipo é aquele que todas nós queremos ter, o chamado corpo violão. Tem os ombros e quadris proporcionais e cintura fina. Vi em vários sites que podem usar de tudo, se não tiver busto grande pode usar gola alta. Explorar a cintura.







Triângulo ou Pera


·     
Aqui temos quadris e coxas maiores que os ombros. Assim para equilibrar a silhueta é necessário estender os ombros horizontalmente ou diminuir visualmente o quadril. Este é o biótipo muito comum entre as brasileiras.





                                                                 Triangulo Invertido





Diferente do Triângulo, esse tem os ombros e as costas maiores que os quadris. A cintura pode ser definida ou não. Para equilibrar o visual precisam aumentar o quadril, com blusas frente únicas, cores escuras na parte de cima e regata de alça fina.





Oval



A silhueta é arredondada e geralmente acima do peso ideal.
Explore as pernas e chame a atenção para o colo e pescoço por meio de decotes.
Nada pode parar na linha da cintura ou no meio do quadril, pois cria uma ilusão de que ainda é maior.


       



  
Retângulo

Cintura é pouco definida, os ombros, cintura e quadris são da mesma medida, formando um retângulo. Portanto precisam criar uma cintura.Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos e colares.







Independente de seu biótipo, use o que te faz feliz.Valorize seu corpo com a roupa ideal!

Vou deixar alguns site que visitei para a pesquisa:

Daniela Branco: AQUI
Danashe: AQUI
Risqué: AQUI

Bjins 

Se tiver alguma sugestão para post pode nos falar!!!


 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gl 2.20

28 comentários:

  1. muito bom.. eu sou oval, mais pra redondinha mesmo.. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Bem difícil de saber qual a definição do nosso corpo.
    Mas achei bem legal essa dica de descobrir o biotipo para achar a roupa certa, que caia bem e fique bonito.
    Mas como você disse tem que usar o que nos faz feliz.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia de conhecer nosso biotipo para vestir roupas que caiam bem no corpo.
    Mas ao mesmo tempo concordo com você, moda e estilo certo é aquele que te faz bem e feliz.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mim apaixonei pelo post eu sou triangulo ou pera rsrsrs nem sabia...

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal Erika! Eu aprendi na revista Manequim. Desde que aprendi a costurar, essa revista me ajuda muito. Para escolher a roupa certa é importante conhecer o biotipo.
    Bjo grande! Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. O meu é ampulheta, mas não é tão violão não hahaha. Não sigo muito a idéia de vestir tal roupa só pelo biotipo, uso o que gosto mesmo.

    www.luxoincrivel.com.br
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. o meu com certeza é o ampulheta.:) achei super legal o post :*

    www.dannirusso.com

    ResponderExcluir
  8. Já nem sei mais em qual desses me encaixo rsrsrs estou bem acima do meu peso, mas quando estou magrinha fico com o de ampunheta, estranho esse nome kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  9. Legal seu post, acho que o meu eo ampulheta.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Adorei o seu post
    Super legal essa de biótipo
    Eu semore me confundo com o meu
    :)

    ResponderExcluir
  11. Assim ficou mais fácil minha auto identificação
    o meu é o triangulo invertido
    e claro amei a dica

    Linda Tarde!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  12. bom saber, gostei muito.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. que legal sou Triângulo ou Pera :D
    adorei o post ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  14. adorei conhecer o meu biotipo
    acho que me visto assim mesmo sem saber
    belo o post
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito legais as dicas, o meu corpo é proporcional e acho, sei la ,...kkk
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  16. Eu sou ampulheta kkk so que um pouco acima do peso mais tenho cintura mesmo n sendo magrinha kkk. Gostei do post

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkk que divertido!! adorei, mas não consigo me encontrar, aliás muitos parecem comigo, ai que complicada eu! rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Eu sou o primeiro ,eu gostei do post achei bem legal
    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
  19. Que interessante e divertido nos encontrar rars. Eu sou oval. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que fico no oval rsrsrs, nada fofo ...
    Independente de tipo corpóreo temos de saber o que nos cai bem, precisamos de bom senso sempre ...

    Ótimo port Érika!
    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  21. Eu sou gorda mas tenho cintura!
    Não consegui me achar nesses padrões kkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  22. Agora que estou grávida diria que o meu biotipo é de bola, com andar de pinguim hahaha.
    Amei o post!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  23. Amei conhecer os nossos biotipos fisicos kkkk super amei. beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post, seu blog é lindo

    ResponderExcluir
  25. Eu sou Oval kkkkkkkkkkkkkk, adorei o post e saber meu biotipo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Belo versículo escolheu, amei!

    E que interessante essa postagem! Gostei dos manequins para expressar. Uma forma de nos conhecermos melhor.
    Sempre nadei, então quando estou treinando, sou um triângulo invertido - os ombros e as costas ficam mais desenvolvidos. Mas no momento estou paradésima, então está tudo equilibrado, mais para ampulheta.
    Confesso que prefiro o triângulo invertido rsrs e em breve voltarei aos meus treinos.

    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika