7.8.15

Minha máquina de costura - Singer 15C

Respirei de alívio e felicidade, muita felicidade...
É com enorme prazer que eu venho mostrar a vocês a minha nova companheira de aventuras


Quem acompanha nos pelo Instagram e em nossa página do Facebook, 
já viu ela dando seu ar da graça por lá.

Comprei ela num site de compra e venda, não fazia ideia do que viria pela frente e foi então que toda eufórica pela chegada da nova parceira recorri ao “Tio Google” para procurar como manuseá-la, e encontrei o manual: Aqui


Assisti esse vídeo de como Lubrificar a máquina Singer 15 C  Aqui

Quem já deu uma passadinha por aqui deve ter visto que uso uma Elgin Antiga e falei dela AQUI.
Já contei que essa não foi minha primeira opção, mas com certeza hoje sei que foi a melhor escolha. Ela é bonita e charmosa, e ótima, tem sua estrutura de ferro interno e externo.
Para começar a trabalhar com ela tive que dá uma boa limpeza, pois ela estava bem sujinha por dentro, lubrifiquei e prontinha para costurar.

Como sou muito curiosa fui à procura para descobrir qual a idade dela. No meio do caminho descobri o Blog: “Se virando na costura” que trás essa noticia para nós apreciadoras de uma peça vintage.
Aqui



Como saber onde esta o número de serie? Eu encontrei na parte inferior gravado no próprio ferro da máquina.

 E a minha já veio com a data de fabricação: 08- 02- 71
Não é linda de viver???
 Qual a máquina de costura que vocês usam???

Gostaram? Deixem seus comentários!!
Bons e criativos trabalhos!!!


24 comentários:

  1. ai que linda, eu queria saber costurar

    Beijossssss !
    http://www.paaradateen.com/2015/08/dicas-para-blogueiras-como-conseguir.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim aprender Luana!!!
      É bom de mais..

      Bjins Flor!

      Excluir
  2. Eu não uso nenhuma, pq não sei nadica, mas meu queixo caiu assim que vi a sua.
    A mãe tem uma singer pré-histórica, mas com certeza, é mais nova que essa sua. E eu adoro peças antigas.
    Adorei ver a sua, que show!!!
    Quando fizer suas pecinhas, mostra ela em execução pra gente, vou adorar!
    Parabéns pela aquisição.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!
      Fico muito feliz vê-la por aqui...
      Estou preparando umas novidades para o blog com ela o que me falta mesmo é internet em casa..hehehe

      Bjins

      Excluir
  3. linda , eu ganhei uma antiga , mas o modelo é bem diferente mais atual que a tua ... vim também agradecer pela visita...bjs Jubi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério!!! Quando falar dela pode me contar que eu quero ver tá!!!
      De nada linda!!!
      Eu quem agradeço a visitinha!!

      Bjins Flor

      Excluir
  4. Que linda amôura... parabéns pela aquisição :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito chique, eu como não tenho habilidade nenhuma para costurar, não uso nenhuma máquina. Rs. Excelente aquisição Flor, tomara que te ajude muito com seus afazeres.
    Uma ótima quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela esta ajudando mesmo, amei! Foi com certeza a melhor escolha..

      Bjins Nanna

      Excluir
  6. Não tenho noção de como usar, mas estou doida pra minha mãe querer uma para eu dar pra ela de presente e poder fazer melhor os artesanatos dela!
    rsrsrs
    Bjkas

    www.blogdapolli.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polli,
      Como você é meiga!!! Ela vai amar..
      Seja bem vinda Flor!!!!

      Bjins

      Excluir
  7. Oi Érika, queria muito saber costurar, que máquina linda a sua, ótima aquisição! Bjs, seguindo aqui ;)

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simbora costuraterapia comigo lindona!!!!

      Obrigada flor!!!!

      Excluir
  8. Que linda Érika, parabéns e que venham muitas costurinhas!!! Delícia...quero ver todas!!!!Bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Analaice, por aqui...
      feliz muito muito!!!

      Bjins e que venha costurinhas

      Excluir
  9. Morro de vontade de aprender a costurar, minha mãe tem uma máquina mas nem ela sabe mexer. O jeito é fazer algum curso aahah

    Um Beijo, Dani Bueno
    www.danibuenoblog.com.br | Instagram: @_danibueno

    ResponderExcluir
  10. Daniela!!!
    Vem fazer costuraterapia comigo!!!rsrsr

    Bjins Flor

    ResponderExcluir
  11. Só quem costura sabe o amor pela máquina *-*
    Estou em busca de uma, mais digamos que quero uma menor de idade ainda rs

    adorei, muito bonita !

    Beijos
    DizCabelada! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o amor é muito!!!!!!

      Quando comprar conta para gente... hem!!!!

      Bjins e obrigada pela visitinha

      Excluir
  12. Erika gostaria de saber se tem como fazer zig zag nessa maquina????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      Não ela é só costura reta!!

      Bjins
      Até

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika