21.7.15

Corte Centesimal! Gosta de relíquias?


E se for de costura?
Amooooo....
Quando decidi que faria minhas roupas revirei a internet em busca dos moldes que utilizei em meu curso do Sesi, muito, mais muito tempo atrás e me desfiz...(ah! Que arrependimento)

Enlouqueci o “Tio Google”, mas não encontrei nadinha...
Mas, achei uma imagem do livro:

(Imagem Google)


Encontrei em minha louca busca, o Sistema Moldecópia do Método Corte Centesimal

E descobri que são aqui de Minas Gerais, UHU!!!!
Criado por Carmen de Andrade Mello Silva. Mais sobre a historia: Aqui!!!
Até a década de 70 o material era disponibilizado em estojo de madeira.
Fiquei apaixonada e quis ter um para mim. 
Pesquisei aqui e ali e achei em São Paulo num antiquário por um site de compra e venda.



Olhem aberto, eu sei que esta faltando muuuitas peças, mas esse é meu!!!



Junto veio um kit de réguas que não fazem parte do estojo.Presente!!!!


Livrinho de fácil manuseio
Leitura fácil compreensão, ilustrado e pintado delicadamente.


No estojo veio: livrinho e está assinada pela própria Carmem. 


Contém a dada 14/05/1965. Quanta emoção!!


As réguas das medidas vieram faltando algumas, mas tudo bem!! 
É relíquia..




Em breve quero adquirir o Sistema Moldecópias. E fazer um curso com eles...
Querem saber mais sobre o Método Corte centesimal?

Corre para o site:


Bons e criativos trabalhos

10 comentários:

  1. Nossa flor que legal hein, tipo relíquia tem muito valor, mesmo faltando algumas coisas, e o legal que veio assinado pela Carmen neah
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sim sim sim!!!! Carolina....

    Obrigada pela visitinha

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. ooooooi érika, que legaaaal!!!
    muitoo legaaaaaal, um relíquia preciosa ..
    compartilhas as roupas que fizer usando esse kit <333

    http://blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola´!!

    Pode deixar, mostrarei sim...

    Bjins e obrigada pela visitinha

    ResponderExcluir
  5. Caramba ! Relíquia mesmo !

    Adorei isso amôura.

    Imagino tua alegria :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Anna!! Muuuita alegria...rsrsr

      Bjins

      Excluir
  6. Que daoraa..estou usando bastante na faculdade. Faço design de moda. :)
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você faz Design de moda!!!!
      Que tudo, vamos trocar bastante ideias flor!!!
      Obrigada pela visitinha com certeza já vou logo para seu blog..
      Muito obrigada pelo carinho
      Seja sempre bem vinda!!!

      Bjin

      Excluir
  7. Oi Érika, que surpresa boa foi conhecer você e o seu blog! Amamos o post! Você tem em mãos uma verdadeira relíquia, uma preciosidade, assinada pela minha bisavó Carmem! Fiquei muito feliz em saber que você conseguiu encontrar ainda um estojo nosso! Esse seu é de 1965! Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu blog tão lindo! Vamos te seguir aqui também! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Nossa que alegria... quando abri os comentários e vi vocês!!!
      Obrigada pelos elogios e carinho...
      Obrigada em colocar meu Instagram em destaque no de vocês!!!
      Sejam sempre bem vindas... Quem sabe um dia farei uma visitinha...

      Bjins

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika