23.7.15

Tutorial Cluch: para arrasar no look


Já é sabido que, eu amo ensinar e revirando minhas revistas encontrei um tutorial dessa linda Cluch, Bem, na revista tem uma foto e o passo a passo descrito. 
Pois bem, resolvi tirar fotos para vocês.
É tão fácil e linda que você faz agora e arrasa no próximo passeio!!




Uma tira de 12cm x 6cm



Vinque ao meio e dobre as laterais até o vinco. 
Passe a ferro.




Passe um pesponto de cada lado fazendo um acabamento na tira.



Dobre ao meio e passe uma costura. 
Corte o excesso, se preferir.




E desvire, ficará assim:
Já esta pronto o detalhe que prenderá laço ( Argola)



Para o laço: 
2 retângulos 34cm x 18 cm
Posicione frente com frente e passe duas costuras: 
uma em cima e outra embaixo prendendo um no outro, 
desvire



Assim:
Passe a ferro



Passe a argola até ao meio e ficará assim:
Laço pronto!!!!




Para fazer a cluch não tem segredo nenhum.
É como se fosse uma necessaire grande.

2 retângulos 31cm x 18cm para o forro e 
2 retângulos 31cm x 18cm para o topo, 
eu fiz na mesma cor do laço

Prendi com alfinetes um topo com o laço e costurei de um lado:


Depois, costura do outro lado.



Então, vamos costurar o zíper.
Tentei deixar bem simples, mas se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar tá!

Coloquei 1 retângulo do forro e o zíper olhando para mim, tudo bem?
Posicionei um topo olhando para eles, assim como na foto.


Notem que o topo esta branco, eu cortei um retângulo de feltro,
 para deixar a cluch mais estruturada.
E passei uma costura para segurar os três.

Desvirei e passei uma costura para dar um acabamento no zíper.
Até aqui tudo bem?



Vamos costurar o outro lado do zíper:
Coloquei o forro olhando para mim.


O Zíper, olhando para mim...rs
E o topo olhando para eles. Costurei....



E passei uma costura para dar o acabamento.

Vamos fechar a cluch,
Topo com topo um olhando para o outro 
E o forro também
Notem que no forro eu coloquei dois alfinetes, 
eles marcam a abertura para eu desvirar a cluch


Esta é a abertura:


Acabamento, pode ser tanto à mão com pontos invisíveis, fica mais delicado,
Ou passar o fundo da cluch à máquina
Fica a seu gosto.


E pronto, uma cluch linda para arrasar no look.



Eu deixei a argola solta e pode brinca com ela, colocá-la de lado
Também fica um charme!!


Espero que tenham gostado..

Fácil de fazer e complementa aquele look do dia com charme e estilo.
Em breve mais novidades.

Bons e criativos trabalhos.

14 comentários:

  1. Ai gente que coisa linda.

    Que capricho amôura :)

    Parabéns !

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna!!!
      Feliz pela sua visitinha...

      Bjins

      Excluir
  2. Que ideia maravilhosa!!1
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Érika, coisa mais linda! *_________*
    Parabéns!
    Lombriguei por uma hahaha. Quisera eu saber fazer! =P

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Pathy,
      Obrigada

      Quer uma?? é só encomendar: erikavisage@gmail.com

      Bjins flor

      Excluir
  4. Nossa eu amei essa clush, você tem talento hein
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Carolina pelos carinho!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. nossa menina que linda , super simples de fazer e fora é ótimo pra quem carrega pouca coisa como eu rs
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tainara!!!

      Enviamos para todo o Brasil.
      Encomendas: erikavisage@gmail.com

      Bjins Flor

      Excluir
  7. Ai que linda, amei<3
    Vou fazer rs
    Bjs
    Shiny Unicorns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!!
      Se fizer mostra pra gente!!!!
      Bjins

      Excluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika