Meu Atelie - Tapete para pedal de Máquina

Olá!!!

Trago hoje uma inspiração que trouxe lá do Pinterest: Foot Pedal Pad
A Debby deixou um passo a passo bem explicadinho.


Amei a ideia e como ultimamente estou colocando meu atelie em ordem,então resolvi fazer um.

O  material utilizado para o meu foi tecido mesmo. Aproveitei retalhos de tecidos.
Costurei faixas até formarem:
  25cm x 15cm


Prendi na mata acrílica com zigue zague em toda a volta.


Fiz um traço reto em diagonal utilizando a técnica de Matelassê.


Para passar à máquina deixei um ponto de 4 cm para ficar bem aparente e bonito, mas você pode prender na medida que desejar, ou até mesmo fazer um ponto decorativo.


No processo...Sempre inicio do meio para as pontas do trabalho.


Feito o Matelassê na peça....


Corte o excesso de mata....


Para trás coloquei um tecido escuro...


Com a tira que sobrou cortei dois pedaços:

25cm x 10cm
25cm x 6cm


Dobrei e passei uma costura na apertura maior nas duas peças


Assim....


Coloquei a costura para baixo...


Ajeitei bem e coloquei enchimento deixando bem durinho....


Fiz nos dois e coloquei alfinetes nas pontas abertas...



Posicionei o pedal para colocar os rolinhos...


Posicionei os rolinhos, um em cima e outro embaixo.
Para terminar coloquei um viés nas laterais .
Eu quis colocar dois, mas no original a Debby colocou somente um.



O Pinterest esta recheado de inspirações... Em breve quero trazer mais...

Bons e criativos trabalhos....

5 comentários

  1. Amei estes tecidos, que combinação de cores lindas,
    Já estou te seguindo assim fio sabendo sempre das novidades.
    Beijos.
    sisitricot.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!!!!
      Obrigada pelas lindas palavras..

      Bjins no coração

      Excluir
  2. Érika filha amada de Deus, quantas coisas lindas, também amo o pinterest, um tempinho que dá tô eu lá pinando...É uma fonte de inspiração. Estava vendo o curso na Eduk com a Márcia Satiko, ela fez um tapete tinha um tapete para pedal e colocou um borracha destas de jogo americano, achei bom para não escorregar. Gostei dos blocos, amo blocos, acho que dá um tchan nos trabalhos, amo tecidos, patch, máquinas, meu passa tempo para todo o dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia!!

      Fico muito feliz que term gostado... tambem sou apaixonada pelos blocos..

      Bjins

      Excluir
  3. sabe que nunca tinha pensado nisso, boa ideia...
    bjs

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika

Topo