14.1.13

Introdução ao Patchwork – minha definição

Olá Meninas,

Algumas pessoas devem ter lido meu titulo e se perguntado, afff... de novo??

 

imagem do google 
 

Mas vou pautar neste ano o assunto que amei muito: o PACHTWORK, e o considero infinito, pois cada trabalho tem as particularidades de quem o faz... Eu apaixonei e gostaria de colocar aqui um pouquinho da pesquisa que fiz desta arte.

Fiquei tão envolvida que até inventei uma apostila para mim mesma com definições e muitos PAP que aprendi nesse tempo que estou descobrindo essa técnica maravilhosa.

E minha apostila inicia-se assim:

Parabéns a você que tomou mais um passo importante em sua vida de aprender mais.

Nossas oficinas ofereceram mais que costurar tecidos, elas proporcionaram a descobrir que com poucos retalhos podemos trazer muita alegria.

Nesse primeiro momento iremos trabalhar um pouquinho a diversidade, a familiarização com a máquina de costura e impulsionar novas idéias, pois estas são sempre bem vinda.

Fazer uma peça só não saciará a vontade de cada dia querer aprender mais.

Cada projeto foi pensado especialmente para você e você receberá cada um individualmente em cada aula. Fique a vontade em nosso ateliê, um lugar de encontros e novas idéias.

O Patchwork é mais que uma simples costura ele é uma terapia irresistível, uma forma de nos mostrar ou nos descobrir artisticamente.

Então, esperamos que você participe de todas as aulas e seja muito bem vinda em Nosso ateliê Érika Costurarte.

 O Patchwork
               “O que significa’’

Patch> significa retalho

Work> Significa trabalho

Então, Patchwork é Trabalho com retalhos.

Há uma variedade de técnicas e apliques que trazem junto esse nome.

A dica é aproveitar e explorar ao máximo dos trabalhos realizados. Podemos fazer deles artigos para cama, mesa, banho, bebê, bolsas e tudo o que sua imaginação permitir.

Mãos a obra! Desejo a todas ótimos e criativos trabalhos. Com Carinho Érika.
E ai menins aprovada...

Bjocas no Coração

"para que vos façais negligentes, mas sejais imitadores do que, pela fé e paciência, herdamas promessas"
Hb 6,12

7 comentários:

  1. Adorei, uma das minhas proposições para 2013, é começar a trabalhar com patch. quero começar com uma colcha de retalhos, aqueles blocos também, sei lá rs

    Vai ter a continuação das aulas? rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Érika!
    Adorei saber do patchwork e tb cd dia q passa me apaixono por essa técnica, linda mensagem...
    Agora descobri pq sumiu, está gravidinha...heheheh
    Parabéns!!!!Q Deus ilumine vc e sua crinça q está por vir....
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Edna linda!!! tudo bem^^
      Essas postagens sobre minha gravidez foi do meu filho Calebe de 1 ano e 8 meses, quem sabe em breve outro tesouro por aqui... Bjinhos

      Érika Costurarte

      Excluir
  3. Então estamos em sintonia rs, que bom!

    Eu vivo procurando decoração para ambientes pequenos. e encontro cada coisa boa!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. oi Erika adorei tua postagem é sempre bom a gente aprender!! Esse ano quero aprender a quiltar e fazer mais blocos!!
    bjs e uma ótima semana
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo o novo visual do seu blog, adorei. Vc que fez?
    Quero aprender cada vez mais sobre patchwork, obrigada por ensinar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Adoraria aprender muito sobre patchwork. Quero ser sua aluna... hihihi! Adorei a sua apresentação!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika