4.10.12

Bloco Granny Square- Desafio de Setembro ...

Olá!!

Flores da Primavera.. Como vocês estão? Fazendo muitas artes por ai.. Hum!!! Tenho certeza que sim.

Pois é, aqui estou mesmo procurando tempo terminei ontem o desafio do mês de setembro...cof cof... estamos no mês de outubro... Menina passou rápido demais. Deixe-me terminar essa postagem antes que chegue o natal.... ai!

A Mara lá do Blog Artes e Arterices lançou um bloco de Patchwork super fofo e viciante: O Granny Square.

Vou mostrar as fotos senão... num paro de redigir...

Voyle!


Amei fazer esse quadradinhos... e assim fui...


Olha ai... Tudo costurado e sem ideia para o quê fazer... Tive tantas inspirações pelo face e blogs.. Peças lindas de viver!


Vocês estão reparando que costurei todos os quadradinhos do mesmo tamanho..
Então, achei mais facil, mas tive que prestar muitas atenção na hora de cortar, pois não pode ficar torto... Eu perdi uma peça por isso.


Resolvi fazer um tapetinho para meu armário de cozinha.
Nos blocos ao meio passei um viés aberto rosa para dar acabamento.
Um bloco cortei ao meio e costurei nas pontas do caminho com um viés aberto lilás de poás.
Eu achei que ficou super chique!


Para o acabamento lateral passei viés branco do mesmo tecido que eu fiz.

Amei o resultado!!


E vocês gostaram..
Vamos lá apreciar os trabalhinhos que as meninas fizeram...

Um grande abraço..



"As coisas que são impossíveis ao homem são possíveis para Deus"
Lc 18. 27b

21 comentários:

  1. Nossa amiga, é um desafio e tanto heim. Acho que não teria paciência com tantos blocos rs.
    Ficou lindo tá?!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Ficou lindo e os tons são fofos!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ow Erika muito show, eu quero um desses, um dia vou fazer um.
    XerÜ

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo teu tapete, fizesse vários blocos que legal é viciantes mesmo :)
    beijocas

    ah eu não teho o pap daquela bolsiha eu ganhei ela pronta

    ResponderExcluir
  5. Que lindo trabalho, ficou uma lindeza viu!!
    Eu gosto muito de patchwork, é tudo de bom mesmo...
    Bjs.. e boa sexta...
    Cris....


    ResponderExcluir
  6. Érika,
    No blog da Lia(a que está na Lua) vi seu link e me deu vontade de vir aqui. Que blog fofo!Amei!
    Também amei o seu "cof cof" por terminar o desafio do mês de setembro..rssss...e o patchwork, cores clarinhas, alegres, ficou lindo!....

    Um abraço,

    nil

    ResponderExcluir
  7. Érika, que bom ter você lá, no bloguinho...
    Seja bem-vinda!!
    Ah, sempre que eu tiver um tempinho virei aqui. Menina, estudo, trabalho em casa e fora, e ainda faço umas "artes"(não sao assiiim artes)mas ficam bonitinhas. Quando eu terminar a boneca, e tiver enviado a guirlanda de presente, postarei os PAPs.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Érika!
    Ficou lindo lindo, adorei as cores suaves!
    Beijo tenha um abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo demais!!!!
    Adorei!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. eeeeeeeeeeeeeeee..... ela conseguiu terminar a tempo.. uhu....
    hahahaha... brincadeirinha amiga.. eu sabia que você ia conseguir.. ficou muito lindo.....

    daqui a pouco vai estar no mosaico...

    bjkas

    ResponderExcluir
  11. O mosaico já esta no ar, junto com seu lindo projeto ...
    bjkas

    ResponderExcluir
  12. MENINA FICOU INCRÍVEL, AGORA CÁ PRA NÓS USAR O TAPETINHO DOI NO CORAÇÃO NÉ

    BJ

    ResponderExcluir
  13. Nossa ficou uma riqueza esse trabalho, vc é muito corajosa rsrs eu fiz um bloco só e montei meu trabalhinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola Erica, tudo bem?
    Que lindo seu blog! Achei voce atraves do blogueiras unidas e gostei muito de tudo que vi por aqui, seus trabalhos são lindos, parabens!
    Estou te seguindo agora para não perdermos o contato, passa la no meu cantinho para conhece-lo!
    http://giarteedesign.blogspot.com.br/

    Abraços e bom final de semana!
    Gi

    ResponderExcluir
  15. Demorei mas cheguei! Adorei sua visitinhas no meu bloguinho! Desculpe a demora, é a vida corrida! Adorei seu blog e sua arte ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, te vi no mosaico, sou BU 870! Já estou seguindo vc!

    Passa no meu blog, tem 2 sorteios que vc vai gostar! bjinhos
    http://batombamor.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-comemoracao-de-1-ano-de-sucesso.html

    http://batombamor.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-em-parceria-com-thipos.html

    ResponderExcluir
  17. Menina, voltei da lua rsrs
    e lá não encontrei nenhum trabalhinho igual esse aí, tão lindo, tão perfeitinho! também achei que ficou chique!

    estou cortando uns hexagonos para me aventurar e fazer um cobre-leito. vamos ver no que vai dar...


    parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Erica uma graça!
    Parabéns
    Bjoo
    Tais

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada pelo carinho meninas!!

    Bjocas no coração de vcs

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  20. PASSANDO PARA DAR UM OI E DEIXAR O COLORIDO DO ARCO-ÍRIS EM SUA PÁGINA! SOU DAS TURMAS ROSA, MARROM E AZUL DA PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS.
    MEU NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1988.
    TE CONVIDO A FAZER UMA VISITA A DOIS DOS BLOGS INSCRITOS EM NOSSA TURMA! NÃO DEIXE DE FAZER PARA QUE TODAS AS INSCRITAS RECEBAM UMA VISITA!

    ABREIJOS

    WWW.PANOSEART.COM

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika