18.7.12

Receita #1

Oi.. Meninas...

A cozinha é o lugar da casa mais gostoso.. Meu esposo e eu amamos cozinhar, ele cozinha melhor tudo bem.. Mas estou sempre me atrevendo fazer umas coisinhas por aqui.

Sou um formigão...kkk amo doce!

E um dia lendo as embalagens dos produtos vi uma torta deliciosa..

Só lembrei em tirar a foto na hora que estava acabando, mas fica muito boa. Vou passar a receitinha.



Ingredientes:
01 lata de leite condensado;
02 lata de creme de leite;
a mesma medida da lata de suco concentrado de maracujá;
Biscoito de maisena;
leite para molhar os biscoitos;
01 barra de chocolate ( eu uso talento - Intense)


Vamos fazer:

Numa tijela coloque o leite condensado, 01 lata de creme de leite e o suco de maracujá.
(ainda não experimentei outro suco, mas quando o fizer conto pra vcs tá!)
Mistura bem até ficar bem homogêneo -reserve.

Num prato fundo coloque leite e molhe os biscoitos e forre a forma de sua escolha pequena.
Despeje o creme que vc bateu e
Coloque por cima mais uma camada de biscoito molhadinho.

Agora pegamos o creme de leite e o chocolate e levamos ao banho maria, eu acho que isso é o que chamam de ganache. Vou misturando até o chocolate derreter.
Gosto desse chocolate, pois ele tem pedacinhos de amêndoas... eu amo! MAs vc pode usar o que vc quiser...

Pegue o ganache e forre o doce por completo.
Levo a geladeira e pronto. Depois de algumas horinhas!

Come, come.. hum fica uma delicia.

Que fizer me conta que eu quero saber e se alguem tiver algo diferente conta pra mim..
quero divulgar aqui..

Bjocas a todas e Bon Appetit

7 comentários:

  1. Deve ter ficado muito bom pois quase não sobrou pra foto hahahahaha, aqui em casa também é assim se piscar fico sem fotos rsrsrs.

    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita...deve ter ficado uma delícia.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, que delícia...

      Deu água na boca.

      Beijos.

      Excluir
  3. kkkkkkk... adorei a foto!!! Sinal de que ficou divina mesmo!!
    Neste friozinho, a gente só pensa em "gordices" maravilhosas, né?! rs
    Bjks
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Olá Erika
    Seja bem vinda ao meu cantinho e vamos juntas rumo a uma alimentação saudável. Essa torta sua parece que ficou uma delicia msm, fiquei boba de tão fácil. Mas menina estou igual a vc, querendo emagrecer e fazendo essas delicias....kkkkkkk vai entender, amamos cozinhas e fazer gordices é a melhor coisa kkkkk.
    Quem dera se meu marido cozinhasse seria tão bom, mas o menino marido já disse que prefere lavar as vasilhas que sujo que fazer a comida...rs....então ta bom neh eu sujo ele lava. é o equilíbrio...rs
    bjus, to seguindo

    ResponderExcluir
  5. oi Érica!
    Essa torda deve ter ficado uma delícia, obrigada pela receita!Sou uma formiguinha para doces. Obrigada pelo celinho, na proxima postagem minha eu mostro o celinho que ganhei de você, desculpe pela demora.
    Beijos amiga, tenha um final de semana maravilhoso!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  6. Uaua Érica, morri só de olhar. Que delícia. Uma pena é que estou no pós-ferias, tento que fechar a boca.
    um beijo,

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika