2.7.12

Patchwork... Seminole.. EQF

Olá!!!

Como foram de Final de semana!!!
Eu sei que vocês devem estar pensando o que estou aprontando por aqui...
Bem... Tentando terminar meu projeto do Artes e Arterices  que não viu esta AQUI e Um presentinho muito especial...
E estou aqui para apresentar mais uma técnica em Patchwork que aprendi...

Seminole...

O trabalho é delicado e fica com um resultado muito lindo...



Vamos lá!!

Para esse trabalho usei 4 tiras de tecido de 4 cm cada; costurei



Cortei para esse trabalho 6 quadrados de 11 cm.

                                     

Depois cortei 3 partes em diagonal do lado direito e 3 partes do lado esquerdo, assim:


Agora olhem só, peguei um do lado esquerdo e outro do lado direito como meu dedinho mostra nas fotos e assim começo a montar


Olhem como fica, observem que de um lado há uma faixa inteira e a outra não:

Vou montando até dar o tamanho parao trabalho.
Observem que com 6 quadrados fiz duas faixas, a de cima sobresaiu a faixa escura e
 a debaixo a faixa clara.


Agora vamos costurar, coloque frente com frente, fica parecendo uma bandeirinha.

Tudo costurado... Eu fiz o viés com a faixa mais escura. E a outra com o tecido mais claro.


As duas aplicadas no pano de copa... Lindas!!


E para completar o trabalho fiz um biquinho de crochê no tom de verde
para dar um charme especial na peça.

Esta arte observei em muitos tipos de trabalhos, bolsa, toalhas, pano de copa, colchas
e em varios tamanhos.
É bacana, pois dá para diversificar muito... Amei!

Espero que vocês tenham gostado e em breve trarei mais novidades para o blog.
Uma ótima semana para todas.
Um garnde abraço

11 comentários:

  1. Oi amiga!
    Ficou maravilhoso, adorei a escolha dos tecidos, muito delicado!
    Beijos, tenha uma linda semana!
    www.ateliepequeninaartes.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, adorei seu blog é lindo e criativo.
    Estou te seguindo, se puder venha me visitar.
    Beijos... Andréia.

    ResponderExcluir
  3. O pap está perfeito! Obrigada por compartilhar.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Lindos trabalhos... a técnica é perfeita!!!

    Beijos... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. menina que coisa fofa, vai para minha lista de desafios
    lindo

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,tem selinho para você no meu blog,é o selinho nº2.Passa la e pega.bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,tem selinho para você no meu blog,é o selinho nº2.Passa la e pega.bjs...

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!!!
    Eu ainda não tinha visto esse tipo de bloquinho, adorei.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Vi teu comentário e vim agradecer e conhecer o teu bloguinho! Quanta coisa linda por aqui... Este PAP faz parecer tão simples... Ficou lindo! Será que eu consigo???
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá como vai vc...Adorei seu blog é tudo muito fofo e seus trabalhos são lindos, parabéns bjs. e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom, esse estilo de seminole não tinha visto, ficou muito bonito......
    Bjks

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika