3.7.12

Minhas histórias # 1

                                                                           O Número 1





Sempre tive vontade em redigir um livro encontrar as palvras certas para começa- lo, mas faltou coragem.

Muitas vezes o receio em sentir- me patetica perante minha insensatez.

Não sei bem como minha vida se cruzou com o ato escrever.

A lembrança mais remota que tenho é uma professora, cujo nome: Eliane que ensinou- me o primeiro numero: o 1.

Foi numa tarde qualquer de 1986. Eu tinha seis aninhos, uma menininha de olhos curiosos e cabelos castanhos com vários pentados, uma das especialidades de minha mãe.

Lembro- me em estar sentadinha a sua frente e ela a deslizar uma escova sobre meus cabelos longos e ondulados.

Mas, voltando a nossa historia da professora e ao numero 1.

Ela cantou assim:

- O bojãozinho sobe, o bojãozinho desce!

E foi assim que descobri o encanto em aprender e isso ficou tão marcado qua até hoje deslumbro- me com minha lembrança.

Talvez, nesse dia iniciei minha carreira de professora, mas isso é uma outra

Um grande abraço.

5 comentários:

  1. Olá querida,
    Vim agradecer a visita e ficar por aqui tbm...estou seguindo,amei seu cantinho.Bjsss volte sempre q quiser.

    ResponderExcluir
  2. Erika querida!

    Viu só a história da saia?! Menina, como sofri rsrs

    Deixa eu te falar. Não desiste da ideia do livro.
    Tenho alguns amigos e parentes que incentivam-me neste sentido: escrever crônicas. Morro de medo! Sou muito insegura.
    Mas já vi que escreves bem, por isso acho que deves ir em frente.

    Amei receber o selinho. Mas como tenho uma internet super lenta e meu netbook não é dos melhores. Evito postá-los no blog, senão não consigo abri-lo. O que faço é copiar para uma pasta e guardá-los. Obrigada de todo o coração!

    bjs e seja sempre bem vinda ao mundo da lua!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aguardo a sua visita. http://professoracleides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, passei para visitar o seu blog e achei tudo muito lindo. Amei. Parabéns! http://professoracleides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika