22.5.12

Viés... Como fazer em casa.

Bem...

Eu estava em casa tentando fazer um painel para meu cantinho de costura...
É estou tentando...

Me deparei com o acabamento - o Viés... não tinha, daí!
Pensei e agora????

Cortei as tiras de tecidos numa largura que eu achei pertinente ao meu acabamento.

E me lembrei de um video que havia assistido no Yutube, ele é super curtinho e super pratico, amei e estou repassando para vocês...

Olha que bacana para quem gosta de coisinhas diferentes.
 http://www.youtube.com/watch?v=gqCQv-eM_hA

Tenho certeza que vocês irão se surpreender com a simplicidade do feito.

Eu fiz assim:

O que vocês estão vendo é uma agulha super grande costurada numa manta que uso para passar roupa.

fiz uma marca ao meio  do tecido e dobrei suas laterais



Conforme fui passando o tecido fui o acomodando com o ferro quente.


Pronto ao termino você terá seu viés da cor que você quiser...Pois o detalhe é muito importante em algumas peças...



Eu amei e achei o máximo...
Em breve voltarei para mostrar o que mais estou aprendendo por aqui...

Bjocas até o próximo.

11 comentários:

  1. Oi Flor!!

    Adorei seu recadinho... muito obrigada pelo carinho!!

    Adorei saber que tenho uma fã... rsrsrs.. brincadeira... fico feliz que goste das minhas artes, pois as faço com muito carinho.

    Adorei a dica do viés!!

    Beijos,

    Karen

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Vim retribuir a visitinha e já estou te seguindo.

    Quantas dicas boas por aqui, hein???
    Estarei sempre de olho para aprender mais sobre costuras.

    Beijos e um lindo dia p vc.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. ola. vim retribuir o seu carinho. tambem gosto muito do seu cantinho. dicas muito boas. algumas ate quem sabe nao irei aproveitar. beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhh q belo pap, adorei.

    Bejinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog ,adorei a dica.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super dica esta do viés. Eu sempre me atrapalho nesta hora. Valeu!
    Sou BUJM http://mordoresalexandrebalbo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei dessa dica, não sou costureira ( meu sonho...)mas sempre me vejo em volta de paninhos, para os mais variados tipos de aplicação.
    Venha me visitar no meu cantinho, será um prazer tê-la por lá!
    Já estou te seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. menina dica super legal
    dorei e com certeza vou testá-la em breve

    patricia-aria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica do viés e vou fazer também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Érika.
    Depois que aprendi essa tecnica,~quase não compro mais viés.
    Montei um blog para mim sobre costura ( tô aprendendo á costurar agora menia...) só com P A P, e me lembrei que havia visto aqui esse pap que resolvi posta-lo lá (sem nem pedir, nè???)
    Deixei os devidos créditos..

    Abraços...

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika