30.4.12

Estojo de costura... Fácil

Olá!!!

Feliz da vida com minha máquina de costura. Resolvi adentrar no mundo dos PAPs para confeccionar muitas coisinhas, primeiramente para minha casa. Que a cada dia quero deixá-la mais bonita, simpática e bem aconchegante.
Encontrei muitos blogs e sites bem interessantes.
E comecei pelo site da manequim e vi um estojpo de costura que me apaixonei.
Mas, não tinha alguns dos materiais da lista e como não iria sair correndo para compra -los, resolvi usar o que já possuia. E o resultado vocês verão abaixo.
Depois de ler muitos blogs de pessoas que inovam. Pensei: "Praque tentar inventar a roda".

E foi ai que iniciei um processo de criação do meu estojo de costura. Prático cabe dentro da bolsa. E, aliás se alguém se interessar estou anotando os pedidos é só me pedi.

Vambora com o estojo:



No original pede-se papelão panamá, mas como não tinha em casa recortei uma caixa de sapato cedida pelo meu esposo. rsrs...

 Essa foto mostra que na capa e no pedacinho para colocar alfinete e agulhas eu coloquei um pouco de lã.


Aqui é a secagem das peças. rsrsrsr...
Como foi o primeiro que fiz, coloquei muito prendedores para segurar e confesso que foi um show de cola para tudo com te lado, mas o resultado foi muito bom.




Colei as peças internas.
 E pronto o meu estojo ficou assim. E mais um detalhe como não tinha uma fita bonita coloquei velcro mesmo. Achei que ficou muito bom.
Excelente ideia para carregar na bolsa. Pressentear...

Eu já fiz o meu.



Olhem ele quase acabado, ficou um charme, não!!
Depois dessa foto coloquei o velcro e pronto estou com ele em minha bolsa.
 Uma ótima opção para quem gosta de novidades.




E como não poderia deixar de ser deixo aqui os creditos:

por Luciana Hruby
Bjocas.
Até o próximo.

3 comentários:

  1. Que lindo e útil, preciso um desses.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi amada...
    Vim conhecer teu cantinho e adorei essa ideia, vou fazer o meu.
    Faço parte do BU e ficaria muito feliz se desse uma passadinha no meu humilde bloguito.
    Parabéns e Sucesso.

    www.teacarola.com

    ResponderExcluir
  3. Q lindo!
    Quero fazer um para mim.
    Obrigada por compartilhar o PAP.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Amei sua visitinha...

Volte sempre, deixe seu link para eu retribuir...

Bjocas
Erika